sábado, 21 de maio de 2022

Ricardo Soares, do Clube de Futebol Guadiana, vê Cartão Branco

 

Momento de Fair Play aconteceu em jogo da Taça Armando Nascimento.

18 maio 2022
Associação

Foi exibido no último fim-de-semana mais um Cartão Branco em provas da Associação de Futebol de Beja. O momento que Fair Play que motivou esta ação aconteceu no jogo entre Clube de Futebol Guadiana e Futebol Clube de Serpa, a contar para a 5.ª jornada da Taça Armando Nascimento.

De acordo com o árbitro Mário Burrica, o cartão branco foi exibido ao treinador do Clube de Futebol Guadiana, Ricardo Soares, "por decidir retirar dois jogadores da equipa inicial e jogar todo o encontro com a equipa reduzida, em número igual ao conjunto do Futebol Clube de Serpa, que se apresentou com apenas nove jogadores".

O Cartão Branco teve origem numa parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal e da Coca-Cola, com o propósito de enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos. A Associação de Futebol de Beja foi uma das primeiras a aderir a esta iniciativa, que já projetou bons exemplos um pouco por todo o país.

Fonte: AFBeja.com

Sem comentários:

Enviar um comentário