Cartões exibidos na Liga de Formação de Benjamins e no Distrital de Juniores D.
O último fim-de-semana foi rico em atos de Fair Play reconhecidos pelos árbitros do distrito. O Cartão Branco foi exibido em três ocasiões, duas na Liga de Formação de Juniores E (Benjamins) e uma no Campeonato Distrital de Juniores D.
No encontro da 3.ª jornada da Liga de Formação de Benjamins, o árbitro Marco Fonseca mostrou o Cartão Branco a Diego Arocha, atleta do Clube Desportivo Praia de Milfontes B, por se ter voluntariado para atar os cordões das botas de um jogador do Clube Desportivo de Beja.
Também na mesma prova, no jogo entre Moura Atlético Clube A e Clube de Futebol Vasco da Gama, um jovem jogador da equipa de Vidigueira agarrou a bola com as mãos no interior da área, com o jogo a decorrer, depois de ver um adversário caído no chão. A ação resultou num penálti favorável à turma de Moura. Bruno Gomes, 1.º Delegado da equipa pediu ao atleta que assumiu a marcação da grande penalidade que rematasse para fora. O ato valeu a Bruno Gomes o Cartão Branco, exibido pelo juiz da partida David Tripa.
No Campeonato Distrital de Juniores D, Clube Desportivo de Beja A e Piense Sporting Clube mediram forças, mas o jogo ficou marcado pela exibição do Cartão Branco a Paulo Grilo e Paulo Rosa, 1.º e 2.º delegados do CD Beja, por terem auxiliado de forma pronta um jogador adversário em dificuldades, carregando-o para fora do terreno de jogo e prestando primeiros socorros. A ação foi relatada pelo árbitro Tomás Fadigas.
O Cartão Branco teve origem numa parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal e da Coca-Cola, com o propósito de enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos. A Associação de Futebol de Beja foi uma das primeiras a aderir a esta iniciativa, que já projetou bons exemplos um pouco por todo o país.
Fonte: AFbeja.com
Sem comentários:
Enviar um comentário