domingo, 5 de fevereiro de 2023

Humildemente me confesso!

 

Sim, sempre vesti, e vestirei eternamente, o “fato da humildade”. O fato não do Príncipe de Gales com camisas e gravatas de alta costura, mas de um fato envergado por um povo que outrora vestiu pelicas feitas com peles de borrego, ou de safões confecionados em peles de porco, ou de profissões que os novos tempos aniquilaram por via das técnicas agora observadas, ou de personalidades que marcaram gerações, ou de um povo que soube humildemente comer o pão que o “diabo amassou”, enfim, uma série de vivências que, entretanto, foi dando uma nova imagem à terra que me viu nascer: Aldeia Nova de São Bento.
Partirei um dia para o além, tal como todos os seres vivos, ficando, porém, a certeza que deixei escrito uma obra sobre o meu “torrão sagrado” e que ficará para conhecimentos das gentes atuais e vindouras.
À minha Editora Colibri, Lisboa, ao seu fundador e gerente, Fernando Mão de Ferro, fica em meu nome, assim como do meu povo, a profunda gratidão pela forma como o livro tem sido publicitado.
Zé Saúde
 

Fonte: Facebook de JOse Saude-

Sem comentários:

Enviar um comentário