sábado, 25 de março de 2023

Odemira: Taça Concelhia de BTT regressa em maio

 

A Taça Concelhia de BTT está de regresso aos trilhos do concelho de Odemira, entre os meses de maio e outubro.

Desporto

Trata-se de uma organização conjunta entre os Município de Odemira e clubes locais, com vista a afirmar Odemira como território de excelência para a prática de BTT nas vertentes de turismo, lazer e competição.


Esta 8.ª edição é composta por cinco provas organizadas pelo Clube BTT Odemira, Sporting Clube Santaclarense, Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare, Associação de Moradores de Vale Bejinha e Carrasqueira e Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Secção BTT "Os Duraizos".

A primeira prova está agendada para o dia 7 maio, com a 6ª “Maratona do SW” promovida pelo Clube BTT de Odemira. No dia 14 de maio realiza-se em Santa Clara-a-Velha a 1.ª Maratona "Terras de Mira" que estará a cargo do Sporting Clube Santaclarense. A 14.ª Maratona "Rota do Medronho", terá lugar no dia 4 de junho em Amoreiras-Gare, dinamizada pelo GDR Amoreiras-Gare. Segue-se a 24 de setembro a 11.ª Maratona "Desenferruja Canelas", pela Associação de Vale Bejinha e Carrasqueira. A encerrar esta 8.ª edição da Taça Concelhia de BTT, acontecerá no dia 15 de outubro  a 13 ª Maratona “Entre o Rio e o Mar” da responsabilidade da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira / Secção de BTT Os Duraizos.

As cinco provas contemplam dois percursos: Meia Maratona (distância média, entre 40 a 50 Km) e Maratona (distância longa, entre os 60 e os 80 km).

A Câmara de Odemira recorda que o concelho apresenta condições excelentes para a prática do BTT, com cerca de 1200 km de trilhos, caminhos e vias marcados. A Taça Concelhia envolve agentes locais ligados à atividade turística e desportiva e promove o desenvolvimento da modalidade na região do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, constituindo uma oportunidade de dinamização sustentável dos territórios do interior como destinos turísticos.

Fonte:  https://www.oatual.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário