1ª Quando iniciaste a tua actividade desportiva?
Iniciei aos 8 anos no GD Castelo, em que praticávamos atletismo, andebol e futebol de 7 e de 11, aos 12 anos fui para o CD Beja e realizei a minha formação até aos seniores, houve uma pausa de 2 anos em que emigrei e quando regressei, foi no FC Serpa, CRD Cabeça Gorda, Neves, SC Cuba, CCD Bairro Conceição e terminei no CA Aldenovense com 32 anos. Iniciando as funções de treinador no Clube Desportivo de Beja.
2º Passaste por vários clubes certamente, quais foram os que te marcaram e as pessoas, dirigentes, treinadores, que também te marcaram?
Todos eles foram importantes para mim, mas realço os treinadores do CD Beja - António Julião e Carlos Venâncio (Ildo) em Iniciados; o Delfim Agatão (juvenis) - Prof. Neto (juniores), o Canena, Lança e Valter Ferreira (seniores). O João Caçoila que me deu oportunidade quando regressei do estrangeiro, e o Fernando Monteiro no CA Aldenovense. Como dirigentes nunca poderei esqueçer o Sr. Rocha e o Dr. João Covas Lima no Clube Desportivo Beja. Manuel Luis no CA Aldenovense, grande homem. E felizmente julgo que posso enviar daqui um grande abraço a todos os colegas das equipas em que joguei, pois não sai de nenhum clube com inimigos, antes pelo contrário.
3º Quando começaste a tua carreira de treinador e quais os clubes por onde passaste, e quais os que gostaste mais de treinar?
Iniciei a minha carreira de treinador a convite do João Caçoila e do Pedro Caixinha nos infantis do CD Beja na época 2001/02. Depois a convite de amigos iniciei a aventura do FUTSAL no CCD Bairro Conceição. Na época seguinte, por indicação do Carlos Guerreiro (Cajó) fui para o CF Guadiana na sua estreia na 3ª divisão nacional, regressei na época seguinte ao CCDBC onde estive duas épocas e sai a meio da segunda época na 3ª Divisão. Em 2006/07 integrei a pedido do responsável do GAAD do IP Beja a equipa de FUTSAL. Entre 2007 e 2009 voltei ao CD Beja para estar com a equipa de juvenis. Neste momento estava na 2ª época no Instituto Politécnico Beja. O clube que mais gostei de treinar apesar das dificuldades foi sem duvida o meu Clube Desportivo de Beja.
Gostava de aproveitar a oportunidade de agradecer ao grupo de trabalho que eu escolhi no IP Beja, tenho muito ORGULHO em ter trabalhado convosco. Tenho pena de não poder acabar um quadro que comecei a pintar.
4ª O que pensas do momento actual do D.Beja o teu clube do coração?
Quem gosta do clube não gosta de o ver na situação actual, mas tenho a certeza que vamos sair por cima desta fase. O engenheiro Parente precisa de mais gente para o ajudar e ele irá ter essa ajuda num futuro próximo.
5º Em termos de Futsal passaste por que clubes e que opinião tens, em não haver na Cidade, mais concretamente nos Clubes citadinos entre os quais o D Beja, nenhum que tenha esta modalidade?
Iniciei como disse anteriormente no CCD Bairro Conceição, passei pelo CF Guadiana e IP Beja. Em Beja tem havido desde o inicio duas equipas, que nunca foram nem DSC nem CDB. Tenho um projecto feito no papel que posso colocar em prática no CD Beja em qualquer altura, assim que quem dirije os destinos do clube o queira.
6ª Que achaste deste campeonato de Futsal e também da Taça?
Na taça para nós (IPB), foi uma grande “azia” ver duas equipas que pertenciam ao nosso grupo chegar á final, quando tinhamos a noção que não eramos inferiores a eles, mas a verdade é que correu muito mal, tal como a 1ª volta do campeonato que obtivemos somente 1 ponto, a partir do momento em que começamos a funcionar como equipa fomos a melhor equipa da 2ª volta, com 4 vitórias e 1 empate. Empate este que teve sabor a derrota pois assim ficámos pelo 4ª lugar, uma classificação que não condiz com a nossa qualidade, ao contrário do que diz um observador dos árbitros que a nossa táctica era pressionar os árbitros, nós fomos sempre melhorando a qualidade de jogo. Não porque tivessemos medo de jogar com o superfavorito GDC Baronia, mas porque seria a final que este campeonato merecia, pois são sem dúvida as 2 melhores equipas, com o devido respeito pelas restantes equipas.
7º Deixa uma opinião aos leitores deste blogue, e dá uma opinião sobre este blogue.
Opinem de uma forma construtiva a quem trabalha para nós de forma a termos alguma informação desportiva no nosso distrito. Quanto aos administradores do blog, muitos parabéns pois diversifica os temas não é só futebol, dando espaço a outras modalidades, assim como não é só em Beja pois consegue informar tudo o que acontece no distrito e isso é muito importante.
Obrigado pela entrevista e boa sorte no Futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário