1º Como entraste na Arbitragem e quando?
Entrei na arbitragem á três anos, tudo começou tinha eu 15 anos de idade, com o meu pai a dizer-me que ia haver um curso e se eu queria participar, eu aceitei mas disse logo que era só para ficar com o curso que não queria arbitrar, assim que comecei a frequentar o curso comecei a gostar cada vez mais deste meio, isto pelo fantástico ambiente e pessoas que encontrei, e aí decidi entrar para o mundo da arbitragem e cá estou hoje.
2º Qual tem sido o teu percurso na arbitragem até aqui?
O meu percurso na arbitragem começou a meio da época 2007/2008, sendo até ao final dessa época estagiário, da época seguinte até á 2009/2010 fui árbitro jovem e esta época estou na 2ª Categoria Distrital.
3ª Como vê o actual momento da arbitragem no nosso distrito?
A arbitragem no nosso distrito está muito bem, há muitos jovens com muita qualidade e empenho, e penso que num futuro próximo vai haver um árbitro do nosso distrito na Liga.
4ª No Nosso Distrito a arbitragem tem falta de Cultura ou não e porquê?
Acho que há um pouco de falta de cultura, pois há público que vai aos campos de futebol unicamente para ir ofender a equipa de Arbitragem, tenha esta errado ou não, em vez de apoiar as equipas e apreciar o espectáculo.
5ª Quais as pessoas que tem dificultado o teu trabalho na arbitragem?
Felizmente até ao momento não há ninguém que me tenha dificultado o trabalho, e espero que assim continue.
6ª Qual a referência que tens na Arbitragem?
A minha maior referência é o meu pai, que já tem 26 ou 27 anos de arbitragem, foi ele que me ensinou praticamente tudo o que sei, e em todos os jogos que fazemos juntos eu aprendo sempre qualquer coisa nova.
7ª Deixa uma mensagem para os leitores deste blogue e um comentário sobre este blogue?
Aos leitores do blogue quero dizer que apoiem o futebol e que vão todos os fins-de-semana, aos campos de futebol do nosso distrital ver grandes espectáculos que lá têm lugar, pois os clubes estão em dificuldades de precisam do vosso apoio. E que não ofendam os árbitros, pois tal como vocês são seres humanos e também erram.
Desejo a todos muita saúde e sucesso.
Queria felicitar os responsáveis pelo blogue, pois estão a fazer óptimo trabalho, e desejo que continuem o bom trabalho.
Um Abraço
Miguel Serpa
Sem comentários:
Enviar um comentário