1ºQuando iniciaste a tua actividade desportiva?
2ºPassaste por vários clubes certamente, quais foram os que te marcaram e as pessoas, dirigentes, treinadores , que tb te marcaram?
DG: Os que mais me marcaram foram o Padernense, e o Rosairense, tive grandes épocas nos dois, no Padernense sou o único jogador da sua história a passar pelas 4 divisões onde o clube teve, 2ª Distrital, 1ª Distrital, 3ª Divisão, e 2ª Divisão B, e tambem Taça de Portugal. Tive o prazer de jogar contra grandes jogadores, e com grandes jogadores. No Rosairense, é marcante tambem fazer parte da história deste ainda recente clube, com a conquista do Campeonato da 2ª Distrital de Beja, a permanência no ano transacto, e este ano, o 4º lugar, e a presença na Final da Taça. Fiz muito amigos nos dois. Seria injusto falar de algum. Apenas vou falar numa pessoa de uma natureza impressionante, que na maior parte das vezes anda no anonimato, que é o Sr. Manuel Cavaco, que é Director no Rosairense. É um homem a quem o Rosairense, jogadores, treinador, restantes directores, e adeptos devem muito.3ºQuando começaste a tua carreira de treinador e quais os clubes por onde passaste, e quais os que gostaste mais de treinar?
DG: Eu tendo apenas 26 anos, não tenho uma carreira enorme, tirei o curso em 2008 com 23 anos, -Treinador-adjunto dos Juvenis do Padernense em 2005\2006,
-Treinador-adjunto dos Juvenis do Messinense da 1ª Distrital em 2008\2009,
-Treinador dos Juniores do Padernense, e tambem Treinador na Academia Alto da Colina em 2009\2010, depois fiquei como Jogador-Treinador do Rosairense em 2009\2010.
-Treinador do Rosairense, e tambem treinador dos Benjamins A do F.C.Ferreiras em 2010\2011.
Os que mais gostei foram o Rosairense pelo que foi atingido a época passada e nesta época. Mas claro que gostei tambem das passagens pelos outros clubes, como o Messinense, Ferreiras, Padernense, e Academia Alto Da Colina, deram-me grandes vivências.
4ª E sobre a chegada á final da taça, que é já domingo?
DG: A chegada á final da taça foi a cereja no topo do bolo para nós esta época, acabamos a época no 4º lugar, o que foi melhor do que as nossas expectativas iniciais, e acabamos tambem por conseguir estar presentes na final deste domingo. Espero ser um dia de festa para o Rosairense assim como para todos os apoiantes, independentemente de qual for o resultado.
5ª O teu Futuro será certamente a carreira de treinador?
DG: Não sei se será ou não o meu futuro, porque neste patamar não dá para viver do futebol e por isso tenho de conciliar com o meu trabalho. Claro que era uma carreira que gostava de seguir, toda a gente diz que o futebol é um mundo cão, mas se assim o fosse, porque é que anda tanta gente nele, e durante tantos anos..?? Para muitos, como para mim é uma paixão, e algo que gosto muito de fazer.
6ª
Um Abraço.
David Guerreiro
Sem comentários:
Enviar um comentário