Desde já quero agradecer o convite para dar esta entrevista e quero desde já felicitar o blogue pelo trabalho desenvolvido. Iniciei a minha carreira desportiva à praticamente 14 anos no Despertar Sporting Clube. Era uma equipa recheada de bons valores, muitos deles dão hoje cartas no futebol distrital, como é o caso de Filipe Velhinho, João Pepe, Tiago Cavaco, Pedro Lança, Miguel Facaia entre outros.
2º Passaste por vários clubes certamente, quais foram os que te marcaram e as pessoas, dirigentes, treinadores, que também te marcaram?
Como disse anteriormente iniciei a minha carreira no Despertar Sporting Clube. Fiz o meu trajecto no Despertar até aos juniores. 1º ano de júnior rumei ao Sporting da Cuba para disputar o campeonato nacional da categoria. No ano seguinte vim para o Desportivo de Beja para também jogar no nacional de juniores. Chegado aos seniores joguei no Bairro da Conceição no 1º ano, foi um ano muito importante para mim. No ano seguinte o Despertar Sporting Clube voltou a fazer equipa sénior, e deu-se o meu regresso à casa mãe. Em todos estes anos conheci muitas pessoas fantásticas no futebol, que viveram/vivem os clubes com grande intensidade. Destaco na Cuba o grande "Biana", no Desportivo os misters Mansinhos e Calatróia, no Bairro o Sr.Mimoso e no Despertar, o Sr.Mariano. A nivel de treinadores todos eles foram importantes para mim desde o 1º até ao actual, mas tenho que destacar o Carlos Guerreiro (cajó), Hugo Guerreiro e João Caçoila.
3ª O que pensas do momento actual do DespertarSC ?
O momento actual do Despertar é de grande festa, visto que em 3 campeonatos distritais de futebol 11 que o clube participou, ganhou os 3. É o reflexo do trabalho dos jogadores e treinadores, e de todas as pessoas que estão inseridas na extrutura Despertar Sporting Clube. Em termos desportivos o clube está no caminho certo, visto que para o ano vai disputar 3 campeonatos nacionais.
4ª Que achaste deste campeonato da 1ª Divisão?
Foi um campeonato muito competitivo como era de esperar, com um Catrense e um Serpa candidatos ao titulo, e um grupo de boas equipas em que incluo o Milfontes, Almodôvar, Rosairense e o Vasco da Gama O que decidiu praticamente o campeonato a nosso favor foi o facto de em 13 jogos na 1ª volta nós termos ganho 12 e empatado 1. Foi uma performance quase perfeita e que nos deu muita confiança para encarar o que restava de campeonato.
Deixa uma opinião aos leitores deste blogue, e dá uma opinião sobre este blogue.
Aos leitores do blogue, que continuem a visitar e a comentar porque a vossa participação é importante. Ao administrador do blogue felicito-o pelo trabalho desenvolvido e que não deixe "morrer" um belíssimo espaço desportivo online, como é o desporto no alentejo.
um abraço e obrigado
Obrigado por teres dado a entrevista e boa sorte para o Futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário