segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MELHOR O RESULTADO QUE A EXIBIÇÃO

1ª Jornada C.D. Futsal

GUS, 4 - 3 Alcáçovas AC
O GUS entrou com o pé direito no campeonato distrital ao vencer em casa a formação do Alcáçovas AC por 4-3. No entanto o resultado foi melhor que a exibição. Justiça seja feita e nenhuma das equipas merecia perder.
Começou melhor o União com uma boa circulação de bola, defendendo bem e mandando no jogo. O 1-0 nasce de um remate cruzado de Miguel Figueira logo aos dois minutos de jogo, para 4 minutos depois o mesmo jogador bisar na sequência de um canto. Quando se pensava que os Alvi Negros iam ter um jogo descansado, puro engano. A equipa desconcentrou-se e permitiu ao adversário o empate em duas situações defensivas básicas em que se facilitou demasiado e o adversário aproveitou muito bem. O 2-2 ao intervalo era justo pois após o empate o Alcáçovas moralizou-se e equilibrou os processos de jogo. Até ao apito final as equipas ainda desperdiçaram alguma ocasiões.
A 2ª parte foi jogada na mesma toada de equilibrio mas sempre com o União a assumir as despesas do jogo e a formação forasteira a fechar os caminhos e a explorar os contra ataques. Á passagem do minuto 3 do 2º tempo novamente Miguel Figueira a chegar ao hat-trick num livre directo e os Alvi Negros tinham agora de gerir o jogo. Quando a faltar apenas 8 minutos para o final Paulinho derruba David Malveira seguia isolado para a baliza e vê o cartão vermelho, nada fazia prever que a formação das Alcáçovas ainda conseguisse recuperar na partida, até porque na sequência, e a jogar com mais um homem, o GUS chega ao 4-2 pelo inspirado Miguel Figueira que completou o Poker. No entanto o jogo só termina no fim e o inexplicavel aconteceu... O GUS pensou que o jogo estava resolvido e comete 4 faltas em 2 minutos o que levou o conjunto das Alcáçovas ao 4-3 a apenas 2 minutos do fim e ao sofrimento até ao apito final.
Como referi, nenhuma das equipas merecia perder num encontro que mostrou duas equipas com grande qualidade. Quanto ao GUS, mostrou-se muito ingénuo, por duas vezes a vencer por diferença de 2 golos e acomodou-se não conseguindo gerir o jogo e partir para um resultado diferente.
Os 3 pontos ficaram em Montemor mas está provado que este campeonato será muito equilibrado.

Sem comentários:

Enviar um comentário