sexta-feira, 15 de junho de 2012

Adrenalina encheu Zambujeira do Mar

foto: Luís Guerreiro | CM Odemira
"Brisas do Atlântico" juntou mais de 1.000 atletas
Adrenalina encheu Zambujeira do Mar

Centenas de atletas não faltaram ao "chamamento" de mais uma edição da "Brisas do Atlântico", que decorreu na Zambujeira do Mar.
COMPETIÇÃO. Iniciativa promovida pela Câmara de Odemira teve provas de atletismo e de patinagem, além do campeonato nacional de kayak-mar.
Houve adrenalina a rodos no último fim-de-semana na Zambujeira do Mar, freguesia que recebeu no domingo, 10, a sexta edição da "Brisas do Atlântico". A iniciativa foi promovida pela Câmara de Odemira e contou provas de atletismo, BTT, cicloturismo, patinagem, pedestrianismo, kayak-mar e desporto adaptado, juntando mais de um milhar de atletas amadores vindos dos quatro cantos do país.
   No plano competitivo, destaque para os triunfos de Luís Feiteira (individual) e Anabela Tavares (Águias Unidas) na prova de atletismo para seniores, enquanto que nos veteranos ganharam Luís Lima (Oeiras Sportzone), José Inácio (Reboleira), Alexandre Soares (Leões de Porto Salvo), Silvestre Gomes (Odimarq), José Inocêncio (individual) e Alice Basílio (AA Mafra). Por sua vez, na prova de estafetas mistas triunfou a equipa do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira composta pelos atletas Pedro Poeira, Fábio Batista, Raul Lourenço e Ana Catarina Dias.
   No desporto adaptado, a vitória sorriu a Nuno Alves (Alto do Moinho) nos cegos, Jorge Pina (Camarnal) nos amblíopes, Messias Dias (individual) nos surdos, Paulo Pinheiro (Maratona Clube de Portugal) nos mentais e Eduardo Bacalhau (individual) nas cadeiras de rodas.
   Já a patinadora júnior Ana Oliveira (Aljezurense) e o sénior David Pedro (Escola Internacional do Algarve) foram os vencedores da meia-maratona em patinagem de velocidade, realizada entre as localidades do Almograve e da Zambujeira do Mar.
   A sexta edição da "Brisas do Atlântico" contou ainda com provas do campeonato nacional de kayak-mar, com os triunfos colectivos do Clube Náutico de Sesimbra nas categorias juniores/ seniores e veteranos.
   Individualmente, venceram em K1 os juniores Pedro Reis (Costa do Sol – BCP) e Carolina Marquês (CN Sesimbra) e os seniores Artur Tomaz (CC Setúbal) e Sofia Coelho (CN Sesimbra), além de José Giron (individual) em veteranos A, Juan Perez (individual) em veteranos B e José Campos Silva (CC Setúbal) em veteranos C.
   Por sua vez, em K2 triunfaram as duplas Fábio Cameira/ Diogo Raposo (Alhandra SC) e Mafalda Silva/ Ana Moura (CN Sesimbra) em juniores; Luís Ventura/ Artur Tomaz (CC Setúbal) e Ana Rolla/ Vanina Marcelino (Costa do Sol – BCP) em seniores; Henrique Marcelino/ José Resende (Costa do Sol – BCP) em veteranos A; João Monteiro/ Alberto Fernandes (Vilacondense) em veteranos B; e Volodymyr Perekhodov/ Valeriy Shuftaykin (Arcor-Ribeira) em veteranos C.
   Finalmente, na prova de K2 mistos, subiu ao primeiro lugar do pódio o par composto por Sofia Coelho e João Santos, do Clube Náutico de Sesimbra.
  
  
  
  
1.000
  
   Perto de um milhar de atletas amadores viajaram dos quatro cantos do país até à Zambujeira do Mar, onde participaram nas provas de provas de atletismo, BTT, cicloturismo, patinagem, pedestrianismo, kayak-mar e desporto adaptado.
Fonte:  http://www.correioalentejo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário