sexta-feira, 15 de junho de 2012

Golpe... de campeão!

foto: DR
ADMira – Desportos de Combate, de São Teotónio, sagrou-se campeã nacional
Golpe... de campeão!

Equipa da ADMira – Desportos de Combate conta actualmente com uma dúzia de atletas.
KICKBOXING. Clube de São Teotónio existe há 20 anos e em 2012 venceu campeonato nacional de kickboxing, na disciplina de "semi contact".
Foi um verdadeiro golpe de campeão. Ou melhor, foram nove golpes de campeão! A equipa da ADMira – Desportos de Combate, de São Teotónio, sagrou-se no início do mês, em Mirandela, campeã nacional de kickboxing de 2012 na disciplina de semi contact, depois de nove dos seus atletas terem garantido o primeiro lugar nas classificações individuais.
   Após ter conquistando o título de campeã regional do Algarve e Baixo Alentejo, a equipa de São Teotónio foi até Trás-os-Montes fazer história e no ano em que celebra 20 anos de actividade ininterrupta acabou por arrecadar o ambicionado título nacional. A fechar o pódio ficaram as equipas do GD Independente e da APK Faro, segundo e terceiro classificados, respectivamente.
   Para a vitória final ser baixo-alentejana foi decisivo o contributo de Pedro Nascimento, Manuel Pedro, João Amélio, Christian Jensen, Miguel Marques, Inês Telles, Ricardo Amélio, Emanuel Cortes e Francisco Machado, que alcançaram a primeira posição no plano individual. Igualmente importantes foram os segundos lugares conquistados por João Marcelo e Catarina Gomes e a terceira posição obtida por Miguel Cortes.
   Nas restantes disciplinas, sagrara-se campeões nacionais as equipas do Clube de Kickboxing de Arrifes (light contact), Clube Dinamite Team (light kick), Ginásio Figueirense (full contact), Vitória de Setúbal (K1) e Curigym (low kick).
Técnica e Velocidade

Fruto da simbiose entre vários estilos de artes marciais, o kickboxing surgiu em meados dos anos 70 nos EUA e chegou a Portugal por volta de 1976. O semi contact é uma das suas variantes, sendo que os atletas têm como objectivo a marcação do máximo de pontos utilizando técnicas legais em velocidade. As características principais do semi contact são a técnica e a velocidade, pelo que as técnicas devem ser executadas no seu verdadeiro sentido, com técnicas leves e controladas e com contacto. É uma disciplina técnica com igual ênfase nas técnicas de braços e pernas. Em cada ponto válido o árbitro central suspende o combate e ao mesmo tempo os dois juízes indicam a pontuação atribuída para o atleta que pontuou.
Fonte:  http://www.correioalentejo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário