A Associação de Futebol do Beja vem preparando a sua seleção distrital de sub/14 para o Torneio Nacional Interassociações que este ano se realiza na cidade de Ponta Delgada, nos Açores, entre os próximos dias 23 e 30.
Texto e fotos Firmino Paixão
Entre as várias etapas de formação já percorridas, sobressai o torneio que a associação bejense organizou em Vidigueira, com a participação das suas congéneres de Algarve, Setúbal e Portalegre (venceu a equipa algarvia).
Avaliando a participação bejense nessa competição (4.º lugar), que antecipou outros compromissos a convite das estruturas de Évora (vitória sobre a seleção de Évora (4/2 em Oriola) e do Algarve (torneio a disputar em Olhão), o técnico António Cachola, selecionador da formação bejense, considerou que foi, apenas, um teste rumo ao Torneio Lopes da Silva e revelou: A grande observação já foi feita, agora começamos a trabalhar na construção da equipa. Este foi o primeiro teste, podia ter corrido melhor, mas não correu mal. E acentuou: O importante é a entrega dos jogadores e as melhorias que temos vindo a registar ao longo do tempo que temos trabalhado juntos. Ainda faltam alguns treinos e alguns jogos até chegarmos ao objetivo final, mas temos esperança que a equipa vá crescendo.
O treinador assume que vai competir com realidades diferentes: Na verdade, aqui reflete-se bem a realidade do nosso futebol distrital, a grande diferença que existe entre estas equipas e a do nosso distrito. Não será fácil para a equipa de Beja perspetivar grandes resultados, podemos é prometer trabalho sério, sempre a pensarmos na evolução do próprio jogador e proporcionar-lhes nos treinos, e nos jogos, algo que eles, por vezes, nos clubes não fazem, podendo sair daqui alguma mais-valia para esses clubes, salientou.
Referindo-se ao leque de escolhas que compõem a equipa da AF Beja, o técnico afirma: Esta será a base da equipa que disputará o Torneio Lopes da Silva, poderão existir ainda algumas alterações, saída de jogadores e entrada de outros que também já observámos, não os podemos ter todos em permanência a treinar connosco, mas há possibilidade de este grupo não ficar por aqui. António Cachola enumera outras etapas de formação já agendadas, dizendo: A equipa continuará a trabalhar sempre às quartas-feiras em Beja, fizemos um jogo em Oriola contra a equipa de Évora, teremos um torneio em Olhão e esse será o nosso último ensaio antes da presença no Torneio Lopes da Silva.
Perspetivando a competição que, este ano, deixou o Jamor para se disputar nos Açores, o treinador confessa: A perspetiva será sempre fazer um pouco melhor do que fizemos no ano passado, sabendo que não é fácil. O primeiro jogo do torneio é sempre decisivo, no ano passado começámos com o Porto que foi finalista, este ano começamos com Lisboa que foi a vencedora do ano passado. Cachola assinala ainda: Às vezes o início do torneio pode marcar aquilo que se vai passar a seguir, esperemos que isso não aconteça e que todos desfrutemos da oportunidade de estarmos num torneio deste nível e que seja uma boa montra de observação destes jogadores por outras equipas que lhe possam proporcionar outras experiências. Essa é a motivação que queremos transmitir aos nossos jogadores, concluiu. O grupo onde se insere a equipa Beja no próximo torneio nacional inclui as equipas de Lisboa, Angra do Heroísmo, Bragança, Madeira e Portalegre.
Seleção AF Beja sub-14
Pedro Varela, Diogo Inácio - Desportivo de Beja
Nuno Almeida - Guadiana
José Reis, Emanuel Tavares, João Infante - Moura
Henrique Vieira - Ferreirense
Rodrigo Amaro - Ourique
Pedro Silva, Daniel Rosalino - Milfontes
Gonçalo Dias - castrense
Sérgio Encarnação - Boavista
Filipe Pimenta, Pedro Seco, Marco castilho, Gonçalo Fradinho, Joaquim Silva, João Serra, Tomás Romão, Vasco Caçoila - DespertarFonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário