terça-feira, 31 de julho de 2012

Nuno Delgado: «Era uma situação que já se arrastava...»

VICE-CHEFE COMENTE CASO CAROLINA Mendelblatt
 
 
O antigo judoca Nuno Delgado, vice-Chefe da Missão portuguesa aos Jogos Olímpicos Londres'2012, comentou esta terça-feira, em declarações à RTP, a situação a envolver a exclusão de Carolina Borges Mendelblatt da missão olímpica portuguesa.

"O que se passou foi uma atleta que não cumpriu as regras. Somos rigorosos nesse aspeto e optámos por retirar a acreditação da sua prova. É um assunto delicado, tivemos de dar uma explicação, para tudo ficar esclarecido", começou por dizer.

"As regras são para ser cumpridas, para seguir à risca. Era um processo que se arrastava nos últimos dias. Tivemos de lidar com ela com sensibilidade, demos alternativas à atleta para ela poder cumprir. Tudo fizemos e depois tomámos a decisão", acrescentou, numa declaração que vai contra aquilo que Mário Santos disse horas antes, quando afirmou que não sabia o que se passara.

"Ela está à parte do núcleo duro da vela, assim como do resto da delegação. Está fora da aldeia e não abalou o grupo. Acaba por ser um exemplo para todos, para saberem que há regras a cumprir e que são iguais para todos", concluiu.

Fonte:  http://www.record.xl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário