Como é que um dos mais eficazes “pontas de lança” do futebol bejense iniciou a sua carreira a defesa central? Uma boa pergunta! Manuel Abundância foi mais um produto da excelente “cantera” do Sporting de Cuba, clube onde fez o percurso formativo até júnior (1975 a 1980), sendo mais tarde dispensado ao Baronia (2.ª divisão), sempre nos lugares de médio e defesa central. Uma época depois regressou a Cuba, onde fez dupla defensiva com António Mosca (então líder da equipa), que resolveu experimentá-lo na posição de ponta de lança. E foi assim que começou a carreira de sucesso deste goleador nato, um jogador de área, perspicaz e oportuno, gerador de uma invulgar abundância de golos. No seu percurso de jogador representou, para além do emblema da sua terra natal, o Desportivo de Beja, o Moura, Serpa, Juventude de Évora e o Cabeça Gorda (quase sempre na 3.ª divisão nacional, com exceção dos eborense que militavam na segunda). A partir de 2001, quer em Cabeça Gorda, quer em Cuba, assumiu a condição de treinador/jogador. O seu currículo foi enriquecido com uma experiência na área da inserção social, como técnico do Centro Social Bairro da Esperança no projeto de futebol de rua. Atualmente, com 50 anos de idade, está afastado do futebol ativo, mantendo-se como observador atento deste desporto na região alentejana.
(X) Odemirense/AldenovenseSão equipas do mesmo campeonato e embora o Odemirense jogue em casa tem pela frente uma equipa que procura um lugar no pódio.
(2) Amarelejense/Serpa
O Serpa, com maior ou menos dificuldade, terá argumentos suficientes para sair vitorioso.
(2) Desportivo de Beja/Milfontes
Será muito difícil ao Desportivo resistir a um Milfontes que nos últimos anos tem jogado para os lugares cimeiros
(1) Almodôvar/Rosairense
O líder não encontrará dificuldades, no seu reduto, para somar mais três pontos.
(1) Sporting de Cuba/São Marcos
A qualidade do Cuba e o facto de jogar em casa são mais do que suficientes para vencer, mas cuidado com a experiência dos adversários.
(1) Piense/Bairro da Conceição
O valor da equipa, a tranquilidade da posição na tabela e o fator casa conferem ao Piense o favoritismo suficiente para vencer uma equipa de um campeonato diferente.
(1) Cabeça Gorda/Guadiana
A jogar contra o “lanterna vermelha”, o Cabeça Gorda não poderá deixar de consolidar a sua posição na tabela.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário