São mais os pontos que separam o Almodôvar e o Rosairense na tabela do que a escassa dezena de quilómetros entre a sede de concelho e a sua freguesia.
Texto e foto Firmino Paixão
Mas a rivalidade no jogo do próximo domingo assenta noutros vértices de motivação. O treinador e alguns jogadores que na época passada estavam no Rosário vestem hoje a camisola do Almodôvar. O Rosairense precisa de pontuar para não ser apanhado pelo Cuba e pelo Cabeça Gorda e o Almodôvar não pode perder, porque deixará aproximar os rivais mais diretos. É nestes tons que se pinta o dérbi concelhio, em que o líder da prova é francamente favorito, mas nunca fiando.
O outro jogo de grande cartaz é a deslocação do Aldenovense a Odemira, sendo que o Milfontes é claramente favorito na conquista dos pontos em Beja.
O Serpa sai para Amareleja e o Piense joga em casa com o Bairro da Conceição. Em ambos os casos o favoritismo é dos mais cotados. Prognósticos favoráveis ao Cabeça Gorda e ao Cuba, visitados pelo Guadiana e pelo São Marcos, adversários do seu campeonato.
No fim de semana passado jogaram-‑se os quartos de final da Taça Distrito de Beja, prova já sem a presença dos quatro primeiros classificados do campeonato. Aldenovense e Piense terão a companhia do Rosairense e do Cabeça Gorda, agora o sorteio das meias-finais fará a restante seleção.
Os resultados foram os seguintes: Desportivo de Beja-Rosairense, 1-2; Sporting de Cuba-Aldenovense, 0-1; Piense- ‑São Marcos, 4-2; Amarelejense-Cabeça Gorda, 0-2.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário