sexta-feira, 23 de maio de 2014

Um campeonato muito competitivo


A Sociedade Artística Almodovarense conquistou o seu terceiro título distrital na modalidade de futsal, naquele que foi o campeonato mais participado e competitivo desde que a modalidade se pratica na AF Beja.

Texto e foto Firmino Paixão


A volumosa derrota sofrida em Ferreira do Alentejo (6/1) foi vivida já em clima de festa pela formação almodovarense que se apresentou no recinto de um dos principais rivais, já empossado de campeão distrital. A equipa liderada por Hélder Braz sofreu apenas três derrotas nos 24 jogos realizados e empatou um deles. A contabilidade das vitórias chegou para concluir a prova com um ponto de vantagem sobre o Alcoforado, quatro sobre o Núcleo Sportinguista de Moura e seis sobre o Ferreirense, no quarteto de equipas que lutou mais intensamente pelo triunfo distrital da modalidade.
O treinador assumiu: “A conquista deste campeonato era um dos nossos objetivos, mesmo sabendo existiam outras equipas que eram fortes candidatas ao título, o Ferreirense, o Alcoforado e o Moura”. O técnico partilhou da opinião de que “provavelmente foi o campeonato de futsal mais competitivo de sempre na Associação de Futebol de Beja e isso é um bom sinal, significa que vão surgindo mais equipas e que os jogadores vão optando por esta modalidade e espero que esta evolução se mantenha”.
O plantel do Almodovarense, revelou o técnico, é constituído “essencialmente por jogadores da terra”: “Alguns tinham jogado futebol de 11, mas é uma gestão muito complicada porque muitos trabalham por turnos nas minas, e nem sempre consigo reunir todo o plantel”.
O futuro mais imediato é a presença na supertaça, troféu que Hélder Braz quer vencer, mas quanto à presença da equipa no campeonato nacional da próxima época referiu: “Isso não passa por mim, será uma decisão da direção, depois de disputarmos a supertaça é que vamos falar e só depois se verá o futuro desta equipa”.

Fonte:  http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário