Torneio Lopes da Silva
A AF Lisboa, campeã em título e com 11 vitórias conquistadas na prova, também entrou com o pé direito, derrubando na estreia, pela margem mínima (0-1), a Seleção da AF Santarém. Porto, Vila Real, Leiria e Portalegre também venceram os respetivos desafios da primeira jornada. Já Évora, Viana do Castelo, Algarve, Aveiro, Viseu e Beja não foram além de empates.
Na primeira jornada do Torneio Lopes da Silva, houve jogos bem disputados, competitividade e 22 golos, para gáudio do público que acompanhou os 11 jogos disputados. Em matéria de finalização, as atenções focaram-se na pontaria dos avançados Leandro Campo e Eugénio Pires. O primeiro bisou no triunfo da AF Porto sobre a seleção de Ponta Delgada e Eugénio Pires apontou os os dois golos com que Vila Real venceu a equipa de Bragança.
Filtro de talentos para a Seleção Sub-15
Os Treinadores Nacionais Emílio Peixe, Filipe Ramos, Brassard, Pedro Espinha, Rui Caçador e Edgar Borges acompanharam com atenção os primeiros encontros do Torneio Lopes da Silva e as exibições individuais dos 400 jovens Sub-14 que competiram este domingo, de manhã e à tarde. O objetivo é filtrar os melhores 44 jogadores em prova, quatro por cada posição, para integrarem no final do ano a Seleção Nacional Sub-15.
Este trabalho de prospeção dos técnicos nacionais vai estender-se até sábado, 28 de junho, dia em que se vai disputar a grande final, bem como o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares. O diretor da FPF Pedro Pauleta e o internacional português Custódio vão entregar as medalhas na grande final
Resultados da primeira jornada:
Évora 1-1 Viana do Castelo
Porto 2-1 Ponta Delgada
Leiria 2-1 Horta
Algarve 1-1 Aveiro
Santarém 0-1 Lisboa
Castelo Branco 0-2 Portalegre
Viseu 0-0 Beja
Vila Real 2-0 Bragança
Coimbra 3-0 Guarda
Madeira 0-2 Braga
Setúbal 3-0 Angra
Classificação**:
**A classificação de cada seleção é obtida a partir da pontuação alcançada nos cinco jogos disputados, segundo o seguinte critério: três pontos por vitória, um ponto por empate e zero por derrota. Se duas seleções obtiverem o mesmo número de pontos, aplicar-se-ão os critérios pela seguinte ordem: 1.º Maior número de pontos obtidos entre si; 2.º 'Goal average' (diferença entre golos marcados e sofridos); 3.º Número de golos marcados; 4.º Número de vitórias; 5.º Menor média de idades; 6.º Sorteio. Se três ou mais seleções obtiverem o mesmo número de pontos, aplica-se como critério de desempate e pela mesma ordem os números 2 a 6.
Foto: FPF/Diogo Pinto
Fonte: FpF.Pt
Sem comentários:
Enviar um comentário