terça-feira, 24 de junho de 2014

Uma aula de 'scouting'

Rui Oliveira, especialista na formação de scouters, ensinou técnicas de deteção de talentos aos treinadores do Torneio Lopes da Silva. 
Torneio Lopes da Silva
Existem milhões de jogadores de futebol espalhados pelo Mundo, mas escasseiam os jogadores com talento acima da média, pelo que é importante ter a capacidade de os descobrir antes da concorrência, quando estão, sobretudo, em idade de formação. É isso, em traços gerais, que faz um especialista em 'scouting', área que os técnicos participantes no Torneio Lopes da Silva tiveram a oportunidade de conhecer melhor, no segundo dia da competição.
Com mais de 20 anos de experiência em formação de scouters, o especialista Rui Oliveira esteve na Costa da Caparica a ensinar técnicas de deteção de talentos, incentivando os treinadores do torneio "a observar jogos e jogadores para além do que é visível à primeira vista". Critérios físicos, como "a resistência, a velocidade e a potência dos jogadores", e psicológicos, como "a concentração e a auto-estima", influenciam a escolha de talentos, segundo Rui Oliveira.
Esta aula de 'scouting', coordenada pelo Diretor Técnico Nacional da FPF, Silveira Ramos, também foi aberta aos dirigentes presentes no torneio.
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário