sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Um tributo à comunidade


A etapa final do Circuito Regional de Voleibol de Praia “Volley Summer Alive”, organizado pela Associação de Voleibol do Alentejo, realiza-se amanhã no campo de jogos de areia de castro Verde.
Texto e foto Firmino Paixão



O campo de jogos de areia, construído pelo Município de castro Verde, junto às piscinas municipais, será o palco da grande final do Circuito Regional de Voleibol (Etapa Ouro), evento que amanhã reunirá todos os jogadores apurados nas etapas anteriores, que foram disputadas nas praias de Faro, Armação de Pêra e Ilha de Tavira, com organização da Associação de Voleibol do Alentejo a quem se juntam os apurados na Etapa de Bronze promovida na Praia da Rocha pelos Amigos do Voleibol de Portimão (10.º Torneio João José).
Paulo Pinho, presidente da Associação de Voleibol do Alentejo, justificou a razão da realização desta etapa final em castro Verde, longe da praia, mas numa caixa de jogos de areia. “Queremos devolver à comunidade de castro Verde, à autarquia e aos munícipes, o investimento que foi feito ao longo destes anos no Voleibol. Desde que cheguei à Escola Secundária de castro Verde também senti sempre muita abertura da parte das direções da escola para dinamizarmos a atividade”. E recordou: “Tivemos muitas vezes o apoio da autarquia para a deslocação dos atletas, também com o investimento da escola e é todo este resultado final que temos que devolver à comunidade, retribuir aquilo que ela também nos dá e temos muito gosto nisso, porque o aparecimento da associação também contribuiu, digamos, de forma mais ou menos indireta, para que o Município de castro Verde investisse num espaço que sabia que o movimento associativo iria dinamizar, como é o nosso caso”.
Paulo Pinho considera, no entanto: “Foi uma excelente opção, porque nós vamos fazer em castro Verde uma verdadeira Festa do Voleibol. Foi tudo preparado para que seja um palco desportivo de excelência, não tem a emoção da praia, não tem a visibilidade que a praia nos oferece, não tem o cheirinho a sal, será diferente, mas tem os outros ingredientes que são a força de vontade e o dinamismo da parte de todos os que estão envolvidos, desde a autarquia, a equipa do gabinete de desporto e os elementos da associação, todos apostados em promovermos uma verdadeira Festa do Voleibol”. O programa do certame abre às 9 horas para a receção dos participantes e às 10 horas terá início a competição

Fonte:  http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário