Já depois de uma experiência europeia ao serviço das sub-17 lusas, Nadine Cordeiro prepara-se para integrar o 'pelotão' da Seleção Nacional feminina sub-19 rumo ao Campeonato da Europa de 2015.
Relembrando os sentimentos e sensações da fase final de 2013, na Inglaterra, a médio portuguesa diz que o nervosismo em nada esmoreceu. "Para mim, tudo é igual, nada mudou. Há sempre ansiedade pelo primeiro jogo, há muita vontade de começar a jogar, o sentido de responsabilidade é o mesmo, por isso cada experiência é diferente e traz sentimentos novos. Talvez o orgulho seja maior, porque estou a representar mais um escalão da Seleção Nacional, mas a carga emocional é a mesma."

O primeiro jogo da Seleção Nacional neste Torneio de Elite acontecerá diante de uma "seleção com tradição e que pode assustar logo à partida", mas todos os adversários serão complicados, diz Nadine. "A Espanha é sempre temida, mas se olharmos para todos os adversários iremos encontrar pontos fortes e que merecem a nossa atenção. Sei que nenhuma seleção quer desistir do sonho do Europeu, por isso a nossa tarefa não será nada fácil."

Apesar destas adversidades, a jovem jogadora reitera toda a confiança nas capacidades lusas e acredita em boas prestações da Equipa das Quinas. "Antes de começar a pensar numa fase final temos de pensar nestes desafios. Vamos centrar todas as energias e atenção neste apuramento, e só depois pensaremos no Europeu, caso lá cheguemos. A verdade é que acredito muito na nossa Seleção, acredito na nossa força e combatividade, e sei que todas as jogadoras partilham deste sentimento. Sei que somos capazes de fazer boas exibições, apesar das dificuldades que nos esperam", rematou.

Fonte: FpF.PT