As Seleções Nacionais sub-21 de Portugal e da
Dinamarca empataram a zero, esta quinta-feira, na Marinha Grande, em
jogo de preparação para o Euro-2015.
Futebol Sub-21
Domínio luso no primeiro tempo
A equipa orientada por Rui Jorge dominou o primeiro tempo, jogando grande parte dos primeiros minutos no meio campo dinamarquês. A formação lusa foi mais rematadora e não conseguiu concretizar em golo uma grande penalidade.
Os primeiros sinais de perigo foram dados por Portugal: Sérgio Oliveira rematou ao lado aos 10 minutos de jogo. Instantes depois Ivan Cavaleiro também tentou alvejar a baliza contrária, mas o remate saiu por cima. Aos 14 minutos, Paulo Oliveira cabeceou por cima após um livre cobrado pela direita por Bernardo Silva. Rafa Soares, aos 20 minutos, rematou cruzado fez a bola passar muito perto da baliza nórdica.
Apenas aos 22 minutos, a Dinamarca conseguiu criar perigo, mas José Sá, com uma boa defesa, evitou males maiores para a Equipa das Quinas.
Na transformação de um livre direto, aos 34 minutos, Sérgio Oliveira voltou a testar a atenção do guardião dinamarquês.
Aos 37 minutos, o árbitro assinalou uma mão na grande área dinamarquesa, mas o guardião contrário defendeu a grande penalidade assinalada por Sérgio Oliveira.
Aos 43 minutos, Bernardo Silva, assistido por Ivan Cavaleiro, cabeceou por cima, já junto à pequena área.
Portugal voltou a estar por cima
A formação lusa voltou a entrar melhor no segundo tempo e conseguiu impor o seu futebol, apesar da maior acutilância ofensiva dos nórdicos.
Aos 60 minutos de jogo, Gonçalo Paciência conseguiu desembaraçar-se de vários adversários na área contrária e rematar para uma grande defesa com os pés de Jakob Busk Jensen.
Portugal esteve muito perto de marcar na sequência de um pontapé de canto aos 69 minutos, com a bola a passar muito perto do poste esquerdo.
Coube à Dinamarca criar perigo pela última vez neste encontro num cabeceamento perigoso na sequência de um pontapé de canto a que José Sá se opôs muito bem.
Embora o caudal ofensivo português e o número de oportunidades de golo justificassem outro resultado, o objetivo de continuar a preparar o Campeonato da Europa com testes competitivos foi concretizado.
Clique aqui para consultar os dados da partida.
Presença especial
O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol marcou presença na Marinha Grande para assistir ao encontro dos sub-21.
Regresso ao trabalho na sexta-feira
A Equipa das Quinas volta a treinar na sexta-feira, pelas 10h00, no Centro de Estágios de Rio Maior. Após o treino, um jogador falará à Comunicação Social.
Portugal volta a jogar no dia 31
A Equipa das Quinas voltará a jogar no dia 31 (terça-feira), pelas 17h00 (18h00 locais), diante da República Checa, em Praga, no Estádio Eden – o recinto que acolhe a final do Euro-2015.
Portugal integra o Grupo B do Europeu que se disputa entre os dias 17 e 30 de junho juntamente com a Inglaterra, a Itália e a Suécia. O Grupo A é composto pela República Checa, Alemanha, Dinamarca e Sérvia.
Clique aqui para consultar a ficha de jogo e todas as incidências da partida no Match Center.
Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção Nacional.
Foto: FPF/Diogo Pinto
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário