segunda-feira, 23 de março de 2015

Nuno Santos (sub-16): "Tornar-me internacional seria espetacular

Chamado à última hora para o lugar do lesionado Leandro Tipote, o médio Nuno Santos não esconde que gostaria de poder tornar-se internacional português em pleno Torneio do Porto. 
Futebol Sub-16
Talvez nunca uma chamada telefónica tenha mudado de forma tão drástica os planos de Nuno Santos. E ainda bem que assim foi: "Estava a descansar no meu quarto, na academia do Benfica e o meu treinador ligou-me a dizer que tinha sido convocado para os sub-16. É claro que eu fiquei muitíssimo feliz e decidi ir logo contar aos meus pais, embora o meu colega de quarto tenha sido - por razões óbvias - o primeiro a saber da notícia e a dar-me os parabéns", contou, entusiasmado, ao fpf.pt, mas sem esquecer que a oportunidade surgiu por infortúnio de um colega: "Espero que o Leandro Tipote possa fazer uma boa recuperação e que melhore rapidamente. Ele sabe que nós estamos aqui para lhe dar muita força e a torcer para que tudo corra pelo melhor neste momento menos positivo."

A adaptação a um contexto relativamente novo - este é o segundo estágio dos sub-16 a que Nuno Santos é chamado - não parece ser um problema para o jovem centrocampista. O discurso encaixa-se perfeitamente com o dos privilegiados que vestem a camisola das Quinas e sabem a responsabilidade que acarreta: "Expetativas para o Torneio do Porto? Quando entramos em campo queremos sempre ganhar, mas temos de ter a consciência que o mais importante é crescermos como equipa e prepararmo-nos bem para disputar o acesso ao Campeonato da Europa na próxima época. Acumular experiência internacional é, nesse sentido, um aspeto que só pode ser positivo", explicou.

A possibilidade de estar a poucos dias de poder estrear-se como internacional português é uma motivação-extra para esta chamada à Equipa das Quinas: "Uma coisa é trabalharmos sempre na base do treino e outra, bem diferente, é treinarmos para atingirmos os nossos objetivos num jogo. É claro que tornar-me internacional português com 16 anos seria espetacular - não escondo isso - mas não é uma obsessão.  Encaro todos os dias da mesma forma e com a mesma ambição."

Nuno Santos, que tanto pode jogar a médio ofensivo como a extremo, assume que gosta de "assumir a organização de jogo da equipa e fazer o último passe".

Os comandados de Emílio Peixe voltam ao trabalho esta terça-feira, pelas 11h00, no Estádio Municipal da Povoa de Varzim.

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados. 
24 de março de 2015 | Terça-feira
11h00: Treino (Estádio Municipal da Póvoa de Varzim)
25 de março de 2015 | Quarta-feira
16h00: Jogo PORTUGAL vs AZERBAIJÃO, no Estádio Dr. Machado Matos (Felgueiras)
26 de março de 2015 | Quinta-feira
11h00: Treino (Fão)
27 de março de 2015 | Sexta-feira
16h00: Jogo PORTUGAL vs AF Porto, no Estádio Municipal de Póvoa de Varzim

28 de março de 2015 | Sábado
11h00: Treino (Estádio Municipal da Póvoa de Varzim)
29 de março de 2015 | Domingo
15h00: Jogo PORTUGAL vs RÚSSIA, no Estádio Jorge Sampaio (Pedroso/Vila Nova de Gaia)
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário