terça-feira, 21 de abril de 2015

Feminina sub-17: Goleada a abrir

A Seleção Nacional entrou com o pé direito no Torneio de Desenvolvimento da UEFA ao vencer a anfitriã da prova, a Estónia, por claros 6-0. Segue-se a Ucrânia na manhã deste domingo. (VIDEO)so site da FpF.PT
Futebol Fem. - Sub-17

A Seleção Nacional feminina venceu, este sábado, a Estónia por 6-0, naquele que foi o jogo de estreia das jovens lusas no Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

As comandadas de José Paisana demoraram menos de cinco minutos a impor-se na partida e a colocar em campo toda a vontade de vencer, cabendo a Carlota Cristo a inauguração do marcador.

Ainda durante o primeiro tempo de jogo, o destaque foi para Bruna Costa que assinou um bis e deu a vantagem confortável de 3-0 a Portugal até ao tempo de descanso.

No segundo tempo, a superioridade lusa foi confirmada com mais um golo de Carlota Cristo e mais um bis, desta vez assinado por Catarina Amado.

No primeiro encontro do dia e da prova, Ucrânia e Lituânia empataram a uma bola (para efeitos de desempate, procedeu-se à marcação de grandes penalidades, tendo a seleção ucraniana vencido por 4-3 e arrecadado mais um ponto pela vitória após o tempo regulamentar).

José Paisana em discurso direto:
"O primeiro jogo traz sempre alguma ansiedade, sobretudo se tivermos em conta que tínhamos nesta equipa algumas meninas que vinham pela primeira vez e que fizeram o primeiro jogo internacional, mas penso que, no geral, conseguimos bons momentos no jogo. O adversário demonstrou algumas fragilidades, até porque apresentou uma equipa bem mais nova do que a nossa, mas o mérito da vitória é nosso, porque conseguimos bons momentos técnico-táticos ao longo do jogo, tentámos que todas as jogadoras tivessem oportunidade e elas responderam de forma agradável em campo. Falhámos algumas oportunidades, pelo que o capítulo da finalização ainda pode ser melhorado, mas conseguimos 'jogar à Portugal'.

Teremos menos tempo de recuperação em relação à Ucrânia, que hoje jogou mais cedo, mas julgo que esse não será um aspeto determinante. As jogadoras iniciaram o processo de recuperação logo após o jogo e acredito que serão capazes de responder à exigência do jogo. A Ucrânia é um adversário mais poderoso, mais experiente e maturo, por isso vai criar-nos mais dificuldades. Mesmo assim, acredito que a equipa será capaz de dar uma boa resposta."

Ficha de jogo
Torneio de Desenvolvimento da UEFA
1.ª jornada
Sportland Arena, Tallinn (Estónia)

Árbitra: Julia Stefanie (Aut). Árbitras assistentes: Biljana Iskin (Aut) e Gulyana Guvandiyeva (Aze). Quarta-árbitra: Yuliya Gurvanova (Aze).
Portugal 6-0 Estónia (3-0, ao intervalo)
Portugal: Ana Rita, Beatriz Vieira (Adriana Mendes, 41'), Bruna Costa (Inês Galvão, 67'), Margarida Machado, Leandra Pereira (Ana Rita Coutinho, 51'), Mariana Fong - cap. (Catarina Carmo, 60'), Bárbara Marques (Ana Rute, 51'), Diana Gomes, Rita Cheganças (Josephine Monteiro, 60'), Carlota Cristo (Tânia Mateus, 60') e Catarina Amado (Ana Jorge, 67').
Suplente não utilizada: Daniela Araújo.
Treinador: José Paisana. Golos: Carlota Cristo (4', 48'), Bruna Costa (11' e 20'), Catarina Amado (46', 56').
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Ana Rute (79').

Estónia
Reti Talts, Mariana Kees (Sabina Ahmedova, 65'), Siret Räämet, Criselle Tennosaar, Kristin Kukli (Tiia-Linda Purge, 72'), Laada Terestsenkova (Rahel Repkin, 65'), Renate-Ly Mehevets, Anete Liisi Mark, Ave-Lii Laas (Inger Fridolin, 72'), Ariina Mürkhain (Mari-Liis Lillemäe, 65') e Laura Jaansen - cap. 
Suplentes não utilizadas:
Johanna Kesküla, Astrid Erik, Arina Kopats e Sirli-Stella Jõrgis.
Treinadora: Katrin Kaarna. Golos: Nada a assinalar.
Disciplina:
Nada a assinalar.

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário