Futebol Sub-20
- "O golo nos segundos iniciais não foi uma surpresa, porque, quando começamos a jogar, começamos a procurar o golo. Tivemos algumas dificuldades, porque o Senegal é uma boa equipa. Tínhamos de matar o jogo mais cedo, porque tivemos oportunidades e não conseguimos marcar o segundo golo. Sabíamos que um golo sofrido os traria de volta ao jogo, mas, não tivemos receio. Houve muitas oportunidades para matar o jogo e foi bom, no final, colocar no resultado o que realmente aconteceu, porque 1-0 não traduziria o que se passou; 3-0 é mais realista."
-"Há que realçar esta vitória. Já lá vão oito jogos e há três vitórias, duas pela margem mínima. Está a ser difícil vencer e há que realçar este triunfo. Estamos apenas a começar, na segunda ronda tudo pode mudar. Sabemos disso, trabalharemos para ganhar o segundo jogo, e depois veremos. O que queremos é estar na próxima fase.
-"Com estes jogadores, com a forma como têm trabalhado, com a ansiedade que se foi acumulando, qualquer um que entrasse deixava-me totalmente tranquilo. Com a atitude, o compromisso que têm com este espaço, a solidariedade deles em todos os momentos – como na primeira parte, em que sentimos dificuldades e conseguimos ultrapassá-las – qualquer jogador que entra deixa-me tranquilo."
Raphael Guzzo em discurso direto
-"Tínhamos como objetivo principal ganhar o primeiro jogo, todos os jogos são finais, são para ganhar, e conseguimos entrar com o pé direito. Agora, vamos tentar alcançar nova vitória, no segundo jogo. O golo cedo ajuda mas também trabalhamos muito para isso. O golo é pelo trabalho que fazemos nos treinos, durante os estágios, quando podemos estar juntos. Nem sempre é possível. Este ano, estivemos poucas vezes juntos e isso condiciona um bocado, mas, felizmente, demos uma boa resposta e conseguimos marcar logo no início."
-"Infelizmente, não conseguimos matar logo o jogo, como se diz, mas, mais importante são os três pontos, e no fim conseguimos fazer dois golos que nos deixaram respirar de alívio."
-"É o campeão asiático e vai ser um jogo extremamente complicado. Sofreu um golo muito cedo, mas, ainda podia ter empatado. É uma equipa de qualidade e é o campeão asiático, temos de ter atenção a isso."
Rony Lopes em discurso direto
-"O nosso objetivo era ganhar o jogo. Há muito tempo que esperávamos por esta competição, e entrámos bem. Controlámos a maior parte do tempo e merecemos ganhar. Ainda falhámos muitas oportunidades, temos de tentar melhorar isso no próximo jogo, mas, foi um óptimo começo. O futebol é assim, às vezes as equipas estão por cima no jogo e as outras vão lá uma vez e marcam, mas, nunca foi esse o nosso pensamento. Estivemos por cima no jogo e, mesmo falhando oportunidades, sabíamos que tínhamos de estar muito concentrados na defesa e que tínhamos de continuar a tentar, porque só assim iríamos marcar. Foi o que aconteceu."
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário