terça-feira, 2 de junho de 2015

Sub-19: Portugal mais eficaz

A Seleção Nacional sub-19 venceu, este domingo, em Tbilisi, a Geórgia por 3-2 e vai disputar frente à Espanha o acesso ao Campeonato da Europa de 2015. (ÁUDIO)para ouvir no site da FpF.PT
Futebol Sub-19
O jogo começou praticamente com o golo de Pedro Rodrigues (4'), que converteu uma grande penalidade depois de Jota ter sido derrubado na área da Geórgia. Inaugurado o marcador, a equipa portuguesa continuou a controlar o encontro, embora a reação da equipa da casa tenha sido boa e competitivamente séria. Apoiados pelo seu público, os georgianos conseguiram equilibrar as forças a meio-campo e tentaram por diversas vezes sair em contra-ataque rumo à baliza de Joel Pereira, que fez boas defesas a remates de Margvelashvili (27' e 43'). Antes, já Portugal tinha visado a baliza de Goshadze através de Dalcio Gomes (36') e Diogo Jota (42'). A fechar a primeira parte (45'), Malania cabeceou para o empate depois de um canto do lado direito do ataque da Geórgia.
A segunda metade foi ainda mais emotiva que a primeira. Os georgianos não deixaram de tentar o ataque e acabaram por se colocar em vantagem aos 49', com Goshteliani a finalizar depois de um desmarcação que o colocou cara-a-cara com Joel Pereira. Entusiasmados pelo fator-casa e pela vantagem no marcador, os georgianos estiveram perto de conseguir o terceiro golo por Kharaishvili (61'), mas a experiência e o talento dos jogadores portugueses veio ao de cima quando era mais necessário. A formação orientada por Edgar Borges puxou dos galões, voltou a tomar conta das operações e concretizou a reviravolta por intermédio de Flávio Silva ( aos 70', que pontapé de bicicleta!) e Gil Dias (76').

Vitória da concentração, da frieza e talento, qualidades que colocam Portugal a disputar o acesso ao Europeu frente à Espanha, na próxima quarta-feira (17h00 em Tbilisi, 14h00 em Lisboa). Só a vitória interessa à Equipa das Quinas, já que no outro jogo do dia a Espanha venceu a Turquia por 5-0.

Clique aqui para conferir a classificação geral do grupo 1 da Ronda de Elite.
Edgar Borges em discurso direto:


Ficha de jogo
Ronda de Elite - grupo 1
2.ª jornada
Estádio Mikheil Meskhi, Tbilisi (Geórgia)

Árbitro: Petrescu Marian (Roménia) Árbitros assistentes: Cerel Alexandru (Roménia) e Seidel Jan (Alemanha) Quarto árbitro: Siebert Daniel (Alemanha)
Geórgia-Portugal (1-1 ao intervalo)
Geórgia: Oto Goshadze; Gagi Margvelashvili, Jemal Tabidze, Akaki Shulaia (Mokheshvitili, 75'), Zurab Malania, Giorgi Tevzadze (Grigol Chabradze, 62'), Giorgi Kharaishvili, Otar Kiteishvili, Guram Goshteliani, Luka Zarandia (cap.) e Giorgi Beridze (Mate Kvirkvia, 73').
Suplentes: Lazare Kupatadze, Giorgi Dumbadze, Giorgi Dumbadze, Roman Tchanturia, Ilia Kerdzevadze.
Treinador: Giorgi Devdariani
Golos: Malania (45') e Goshteliani (49').
Disciplina: cartão amarelo a Shulaia (33'), Zarandia (40' e 88'), Kiteishvili (61'), Tchanturia (85') e Goshteliani (90'). Cartão vermelho a Zarandia (88').



Portugal: Joel Pereira (cap.); Jorge Silva, Diogo Verdasca, João Lima e Paulo Henrique; Pedro Rodrigues, Renato Sanches (Gil Dias, 56') e André Horta; Rúben Macedo (Alexandre Silva, 74'), Diogo Jota e Dalcio Gomes (Flávio Silva, 46').
Suplentes: João Costa, João Serrano e Gilson Costa.
Treinador: Edgar Borges
Golos: Pedro Rodrigues (4' g.p.), Flávio Silva (70') e Gil Dias (76')
Disciplina: cartão amarelo a Gil Dias (68'). Alexandre Silva (85'), Jota (90') e Joel Pereira (90'+4).

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário