O presidente da AF Bragança, António Ramos, tem um
percurso de vida ligado ao futebol...e várias edições do Torneio Lopes
da Silva no currículo. Eis a história de um presidente que tem formação
como treinador e tratava Guzzo por "doutor". (VÍDEO)para ver e ouvir no site da fpf.pt
Torneio Lopes da Silva
Uma vida ligada ao futebol
O currículo não engana: António Ramos dedicou toda a vida ao futebol. É apenas uma constatação, nem sequer é um juízo relativo. Campeão distrital em todos os escalões da AF Bragança e profissional do Desportivo de Chaves, o atual líder do futebol no distrito de Bragança nem sequer sonhava que um dia chegaria a presidente da Associação de Futebol que defendia como atleta. Era um horizonte profundamente distante...mas a vida dá muitas voltas. Depois dos 25 anos, a carreira de António Ramos como jogador profissional terminou, mas a ligação ao futebol dava apenas os seus primeiros passos.
Licenciado em educação física, com especialidade em futebol, António Ramos treinou todos os escalões de formação da AF Bragança (tem o IV grau de treinador de futebol e o II como técnico de futsal) e foi, durante sete anos, diretor-técnico da Associação de Futebol de Vila Real, onde somou diversas presenças no Torneio Lopes da Silva. O dirigismo, diz, foi uma solução profissional fantástica ("não estou nada arrependido!") tanto devido à saturação do mercado dos treinadores como ao facto de considerar que poderia fazer obra como dirigente.
Para já, António Ramos ocupa um dos seus lugares de sonho: o de presidente da AF Bragança. Voltemos, pois, ao início. O que dizer de um presidente que também tem formação como treinador a um nível já muito alto? Para o próprio, é tudo uma questão de perspetiva: "Esta preparação serve perfeitamente os meus intentos para o cargo que ocupo. Nasci neste envolvimento desportivo e quero também por aqui a minha vida profissional."
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário