É este o pecúlio da Secção de Jiu-jitsu do FC Castrense, que nasceu há quase dois anos e já fabricou uma série de campeões.
Resultados tão impressionantes quanto inesperados até para quem anda no tatami [o tapete onde decorrem os combates desta arte marcial]!
De alguma maneira tudo isto nos surpreendeu, admite ao CA Carlos Sequeira, atleta e um dos seccionistas.
Estamos a trabalhar muito, de forma árdua e com tão pouco tempo de trabalho tem sido bastante positivo garantir estes resultados, acrescenta o brasileiro Jonas Rodrigues, também ele atleta e seccionista, além de treinador.
Os títulos de jiu-jitsu começaram a chegar a Castro Verde em Abril, quando Miguel Milhano (na categoria Master Leve Faixa Branca) e Carlos Sequeira (Master 3 Pesado Faixa Azul) venceram no Campeonato Português. Nessa prova, o Castrense arrecadou ainda mais duas medalhas de prata (por Bruno Lima em Infantis Faixa Amarela e por Jonas Rodrigues em Master Meio-Pesado Faixa Roxa) e duas de bronze (através de Vinícius Gonzaga em Adulto Pena Faixa Branca e de Diogo Rodrigues em Adulto Meio-Pesado Faixa Branca).
Em Julho, foi a vez de Bruno Lima (em Infantis Faixa Amarela) e Vinícius Gonzaga (em Adulto Pena Faixa Azul) se sagrarem campeões ibéricos, numa prova onde houve mais três medalhas para atletas do Castrense: de prata para Jonas Rodrigues (Master Meio-Pesado Faixa Roxa) e de bronze para Miguel Milhano (Master Leve Faixa Branca) e Carlos Sequeira (Master 3 Pesado Faixa Azul).
Pelo meio, os jiu-jistas de Castro Verde ainda garantiram seis medalhas (três das quais de ouro) na I Copa Buffalo de Jiujitsu de Lisboa (em Maio) e mais sete (uma de ouro) no II Torneio de Jiujitsu de Castro Verde (em Junho).
Estas vitórias são muito importantes para nós. Trabalhamos há pouco tempo e já demonstramos qualidade naquilo que estamos a fazer quando comparado com o restante do país, sublinha Jonas Rodrigues.
Apesar de todas as conquistas já alcançadas, os responsáveis pela Secção de Jiu-jitsu do FC Castrense querem mais.
Daí a ambição de obter mais medalhas durante o Grand Slam (em Setembro) e o Open Nacional (em Novembro), assim como uma boa participação numa prova em Novembro, durante a qual serão selecionados os atletas que irão participar no Mundial da modalidade, em Abu Dhabi (Dubai).
Em todos os países fazem esta selectiva e são selecionados os melhores atletas. Nós vamos lá estar e tentar a sorte, adianta Carlos Sequeira.
Já em Janeiro de 2016 será a vez do Campeonato da Europa de Jiu-jitsu.
Vamos trabalhar bastante para conseguirmos bons resultados. A expectativa é positiva, conclui Jonas Rodrigues.
Fonte: http://www.correioalentejo.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário