Fernando Santos revelou confiança total no desempenho dos
seus jogadores diante da França e previu um grande espetáculo de
futebol em Alvalade.
Seleção A
A média de idades desta equipa portuguesa cifra-se nos 23 anos, mas Fernando Santos não tem dúvidas sobre a maturidade dos jogadores que vão entrar em campo: "Tenho a certeza que eles não vão tremer, não me parece que sejam jogadores que possam tremer pela juventude. Para além disso, temos também casos de longevidade fantásticos, jogadores que continuam a fazer coisas brilhantes, tal como os mais jovens. Todos eles têm grande qualidade e jogam em campeonatos muito competitivos, logo é natural que ganhem maturidade de uma forma mais rápida", explicou, não se escudando na falta de tempo para trabalhar como uma eventual contrariedade: "Esta é a realidade de todas as seleções, mas já estou adptado. O importante é termos os jogadores bem, alegres, tranquilos e disponíveis. Felizmente, é isso que tem acontecido, há um grande espírito de equipa. Não importa quem vai vai para o campo. Jogue quem jogar, vou dormir descansado."
O Selecionador Nacional elogiou a qualidade dos franceses e previu um grande espetáculo de futebol em Alvalade: "A França é uma equipa de excelente nível, também com jogadores de enorme qualidade e um coletivo muito forte, com características no seu jogo semelhantes às nossas. Eles têm dito que querem inverter esta onda menos positiva de resultados, mas eu espero que isso não aconteça contra nós. Estou convencido que Portugal vai fazer um excelente jogo. São duas equipas muito boas e que vão proporcionar um espetáculo de excelente qualidade. O prognóstico será sempre muito incerto."
A finalizar a conferência de imprensa, o Selecionador Nacional expressou emoções. Primeiro, relativamente à questão dos migrantes na Europa, para a qual a comitiva portuguesa chamou a atenção no treino desta quinta-feira com um minuto de silêncio: "Desejamos provocar no mundo um momento de reflexão, o que se tem passado é abominável", respondendo depois a uma questão sobre as impressões que tem tido ao leme da equipa nacional: "Por vezes, aquele primeiro momento é emocionante, mas pode esvair-se. No meu caso, essa emoção tem-se consolidado com o tempo e se pudesse teria estado aqui mais cedo."
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário