segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Sarah da Cunha (fem. sub-19): "O público tem sido importante"

O público português foi fundamental nas últimas vitórias das sub-19 e Sarah da Cunha mostra-se grata pelo carinho que tem sido dispensado à equipa de José Paisana. Frente à Noruega, Portugal vai manter o seu estilo de jogo.
Futebol Fem. - Sub-19
O grupo 8 do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa feminino de sub-19 está a ser disputado no distrito da Guarda e o apoio dos portugueses teve importância indiscutível nas vitórias frente a Israel (2-1) e Estónia (4-0). O "fator-casa" tem potenciado a qualidade da formação comandada por José Paisana e ajudou à situação confortável em que Portugal se encontra: antes da realização da terceira e última jornada, a qualificação para a Ronda de Elite está garantida e resta agora lutar por terminar no primeiro lugar do agrupamento.
A internacional portuguesa Sarah da Cunha não nega o bom momento que a Equipa das Quinas vive e mostra-se consciente da importância de jogar as primeiras partidas oficiais da época em solo português: "O público tem sido absolutamente fundamental para as nossas vitórias. O apoio e o carinho que nos têm prestado tem sido incrível, partilhamos com os portugueses o mérito dos resultados. No jogo frente à Estónia a forma como manifestaram alegria pelo facto de termos conseguido atingir os nossos objetivos foi impressionante. Esperemos que continuem connosco no jogo frente à Noruega!"


Embora a primeira grande meta da época esteja garantida, Sarah da Cunha frisa que a equipa portuguesa está totalmente focada em conseguir nova vitória: "É claro que estamos mesmo muito felizes pelas vitórias e por termos garantido a presença na Ronda de Elite, mas ainda nos falta um jogo muito difícil frente à Noruega. Jogaremos com a qualificação já garantida, mas vamos manter a nossa atitude competitiva, até porque sabemos o valor das norueguesas. Elas têm uma ótima equipa, sabem jogar bom futebol e vão criar-nos muitas dificuldades. Podem adotar um estilo com mais posse de bola ou optar pelo jogo direto, têm qualidade para escolher. Não podemos, também, esquecer a tradição que a Noruega tem no futebol feminino", atirou.

O discurso cauteloso e consciente não significa, no entanto, que Portugal vá alterar substancialmente a sua identidade no confronto com as norueguesas: "Que armas temos para derrotar a Noruega? Temos de continuar a fazer o nosso caminho. Vamos tentar continuar a demonstrar a qualidade que tivemos nos jogos anteriores e, se assim for, estou confiante que podemos discutir o jogo com qualquer equipa", finalizou.

O Portugal-Noruega vai ter lugar este domingo, no Estádio Municipal da Guarda, pelas 16h00. O último treino antes da partida será realizado ainda este sábado, em Mangualde, pelas 16h00.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário