sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Fernando Santos: "Foi mérito dos jogadores"

Fernando Santos dedicou o apuramento de Portugal para o Euro 2016 às três mulheres da sua vida e ao Presidente da FPF. Selecionador Nacional anunciou que Ronaldo,Tiago e Ricardo Carvalho não seguem viagem para a Sérvia (atualizada).
Seleção A
Fernando Santos em discurso direto, no final do jogo:
"Em primeiro lugar queria dar graças a Deus por conseguirmos o apuramento e o objetivo que nos tínhamos proposto que era ficar no primeiro lugar do grupo. Foi essencialmente mérito dos jogadores que participaram neste seis jogos, pela sua atitude e pela sua vontade de ganhar."
"Em relação ao jogo acho que entrámos muito bem: a equipa tentou sempre ganhar, como eu já tinha dito que faria. Queríamos pressionar o adversário muito alto e condicionar o jogo deles e tentar explorar as suas debilidades. É verdade que não houve muitas oportunidades mas estivemos sempre lá perto, em cima deles. Dominámos completamente a primeira parte".
"Na segunda parte, parece-me que não entrámos tão bem no jogo e nos primeiro cinco, dez minutos, experimentámos algumas dificuldades. Eles enviaram uma bola ao poste como nós já tínhamos enviado pelo Nani. Depois voltámos ao jogo serenamente e acabámos por fazer o golo. Na parte final sofremos mas já se sabia que ia ser assim. Ele têm gente muito grande e já se sabia que iam enviar bola para cima da nossa área. Acautelámos essa situações".  
Fernando Santos em conferência de imprensa:
"O mérito deste feito e deste percurso imaculado, seis jogos e seis vitórias, deve-se ao jogadores. Os que estiveram aqui e os que tiveram no passado recente. Conseguimos estar apurados ainda antes do último jogo o que é muito relevante. Eles conseguiram uma coisa muito importante que é criar uma equipa. Não é fácil fazê-lo numa seleção com pouco tempo de trabalho. Criaram um balneário fortíssimo de jogadores que estão aqui de corpo e alma. Todos se manifestam pela positiva. Todos querem vir para aqui."
"(...) Há três jogadores que vão sair da convocatória: Cristiano Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho. Vou chamar dois jogadores que depois serão divulgados pela FPF"
"Não posso deixar de agradecer à FPF e ao seu Presidente porque eu não fui uma aposta fácil. Tinha um castigo de oito jogos quando entrei e não sabíamos o que ia acontecer. Dediquei a vitória no final do jogo às três mulheres da minha vida mas agora também a dedico ao Presidente da FPF. É de inteira justiça partilhá-la com ele." 
"O meu maior mérito foi saber congregar os jogadores. Obviamente tive esse mérito."


   
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário