O aniversariante Fernando Santos foi direto e franco na
antevisão do jogo com a Sérvia: acima de tudo está o nome de Portugal e a
equipa tudo fará para vencer o último jogo da fase de qualificação.
Seleção Nacional já treinou em Belgrado.
Seleção A
- "Não está nada em jogo? O que está em jogo é o nome de Portugal e isso é uma enorme responsabilidade para nós. Como disse o Bernardo Silva, e muito bem, quer tenha mais ou menos significado em número de pontos, acima de tudo está o nome de Portugal e a representação do nosso país.
Podíamos dar mais uma série de dados importantes que reforçam tudo o que está em jogo: conseguir a sétima vitória, conseguir fazer um apuramento imaculado ou mantermos a nossa classificação em termos de ranking da UEFA ou da FIFA mas os dois dados mais importantes de todos, e que tenho reforçado sempre aos jogadores, é que sempre que representamos o nosso país temos de dar o máximo, temos de dar 200 por cento. O segundo dado é que já queremos atingir novos objetivos."
-" As primeiras palavras que disse aos jogadores na cabina quando terminou o jogo e lhes dei os parabéns foram nesse sentido. O primeiro objetivo que tivemos já é passado e já deixou de ser objetivo.O próximo é ganhar aqui frente a um adversário que é poderoso, uma grande equipa que tem grandes jogadores. Não vai ser simples mas nada tem sido simples para nós neste apuramento."
- "Sabemos as dificuldades que vamos encontrar e a capacidade da equipa da Sérvia que sempre pensei que viesse a ser uma das equipas presentes na fase final. Não aconteceu mas isso não invalida o valor da Sérvia. É uma equipa muito motivada com duas vitórias nos dois últimos jogos e com um ambiente favorável e que sabemos ser sempre muito forte na Sérvia."
- "Haverá algumas alterações porque há jogadores que não estarão aqui por opção minha. Entendi que era melhor não estarem por razões que têm a ver com eles e a gestão do seu esforço. Mas também o fiz porque confio em absoluto nos que cá estão. Fi-lo em consciência porque acredito que os meus jogadores podem dar uma resposta completamente à altura do que os outros têm feito."
- “Já respondi a essa pergunta há muito tempo. Alguns até dizem que sou maluco. Não digo que Portugal é favorito digo é que Portugal tem esse objetivo de ser campeão europeu. Favorito há muitos, alguns de grande peso, mas isso não exclui Portugal de querer chegar a França, de querer jogar bem, vencer jogos e ganhar o Campeonato da Europa. Já tinha disto isto quando foi a minha apresentação como Selecionador Nacional.“
- “Quando o disse havia um pessimismo geral e nem o terceiro lugar no grupo íamos conseguir. Agora também já parece que foi tudo fácil, que eram favas contadas. Isso é normal mas acho que esta equipa, que tem coisas a melhorar e que são importantes nesta competição, não sendo um dos principais favoritos é um dos candidatos. É importante lutar em França por esse objetivo, Depois vamos ver se é possível."
- “A primeira palestra escrevi no quadro que o primeiro objetivo era qualificarmo-nos para França e ficar no primeiro lugar do Grupo. O segundo era lutarmos pela vitória em França. Um já concretizámos ou outro vamos dar tudo para podermos cumprir."
- “Os elogios dos jogadores deixam-me satisfeito. Fico feliz com as palavras deles porque sei que são sentidas e não para “puxar o saco”.
- “Entendi que era muito importante para a Seleção Nacional, naquele momento delicado, conseguir criar um espírito de grupo muito forte e suportar esta juventude que está a aparecer, felizmente, no futebol português. Ao nível dos clubes e ao nível da Federação tem-se feito um excelente trabalho nos últimos anos. Mérito dos que trabalham e mérito do presidente da FPF que tem dado todas as condições para esse trabalho poder estar a correr como está. Presenças constantes em fases finais, equipas a jogar bem e muitos jogadores a aparecerem. Achei muito importante que esses jogadores pudessem ser suportados por outros, que mantendo as suas qualidades intactas, podem trazer a sua maturidade e a experiência de jogar este tipo de jogos. Esta mescla tem resultado bem e espero que assim continue."
TREINO EM BELGRADO
Entretanto, a Seleção Nacional já treinou em Belgrado, no Estádio do FK Partizan, onde este domingo enfrenta, às 17h00 (hora portuguesa), a Sérvia.
O dia foi particularmente feliz com a celebração do 61º aniversário de Fernando Santos. O Selecionador Nacional, depois do almoço, recebeu das mãos do Presidente da FPF uma pequena lembrança e também uma camisola da Equipa das Quinas assinada por toda a comitiva.
A Seleção Nacional tenta a sua sétima vitória consecutiva no apuramento, já garantido, para o Euro 2016, em França.
Foto: Francisco Paraíso/FPF
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário