segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Fernando Santos: "Pode ser uma vitória muito importante"

O Selecionador Nacional, Fernando Santos, reconheceu alguma felicidade na vitória frente à Sérvia e sublinhou a importância da sétima vitória consecutiva da Equipa das Quinas.
Seleção A
Fernando Santos em discurso direto:
-"É sempre importante a sétima vitória com a Seleção Nacional. Era a prenda que eu queria nos meus anos e a verdade é que foi bem conseguida. No último jogo partilhei-a com as mulheres da minha vida, agora queria partilhá-la com o meu filho e o meu pai, que Deus tem com ele e que seguramente está muito feliz".
-"Foi um jogo muito difícil. Entramos bem no jogo, a pressionar bem e alto e a conseguir ter bola e criar situações de mobilidade. Fizemos o golo num desses roubos de bola que era a estratégia que tínhamos pensado. A partir daí passámos a ter mais dificuldades, algumas vezes por culpa própria. Em vez de controlarmos o jogo com a bola na frente passámos a jogar com a bola muito atrás. Penso que fizemos seis sete passe seguidos para o guarda-redes. Fomos responsáveis em pôr a Sérvia por cima porque o público já os estava a assobiar."
- "A equipa trabalhou muito, agruparam-se e ao intervalo tentei retificar e acho que voltámos a entrar bem no início da segunda parte. Passado um bocado a equipa voltou a baixar, o meio campo teve dificuldades, na frente também não conseguimos segurar"
- "Tive de trocar o Bruno Alves ao intervalo por lesão. Ficámos com menos uma opção. Depois lançámos o Éder e, numa fase que me parece muito importante, o João Moutinho que deu uma clarividência muito grande à equipa."
- "A entada do João Moutinho, numa fase muito difícil, alargou o nosso jogo e começámos outra vez a ter bola e obrigar o adversário a correr mais e a abrir espaços. A Sérvia tem uma grande equipa mas quando dá espaço nas entrelinhas tem grandes dificuldades. Depois, e até final do jogo, gerimos o jogo. Esta pode ser uma vitória muito importante para Portugal."
- "Fizemos seis ou sete alterações e isso apresenta sempre algumas dificuldades"
- "Fiquei bastante agradado com a estreia do Nélson Semedo. É verdade que ficou um bocado condicionado depois do amarelo. Um jogador que joga o primeiro jogo é normal o condicionalismo. Mas mesmo assim fez de conta que não era nada com ele (risos) e continuou a jogar o seu futebol"
- "Seguramente é muito importante sermos cabeças de série no Euro 2016.(...) Estarmos no primeiro pote era fundamental."
- "O aspeto mais positivo de hoje foram os primeiros minutos de jogo e a reação que a equipa teve e que coincidiu com a entrada do João Moutinho. A felicidade nos outro jogos não veio ter connosco, fomos nós que a procurámos. Hoje reconheço que tivemos alguma felicidade."



 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário