quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Milfontes 3 | Mineiro 2

Com a vitória praticamente assegurada o período de descontos foi fatal
(9ª Jornada Campeonato Distrital AF Beja - 29-11-2015)

Esperava-se e assistiu-se um grande jogo, pois estavam frente a frente duas das melhores equipas do campeonato, recheadas de grandes jogadores. Não foi um jogo muito bem jogado muito devido às reduzidas dimensões do relvado mas acabou por ter duas equipas que demonstraram grande entrega, dedicação, garra e entreajuda. O jogo começou equilibrado com o Mineiro a adiantar-se no marcador aos 16m pelo estreante Fabi sendo que o Milfontes acabou os primeiros 45m com mais bola e empatou aos 39m por Daniel Direito. No segundo tempo novamente mais do mesmo com os tricolores novamente a conseguirem a vantagem aos 60m por João Pepe sendo que depois os da casa assumiram o comando da partida remetendo o Mineiro para zonas muito defensivas, ainda assim sem criarem grandes situações de golo junto da baliza de Fábio Reis. O Mineiro tem uma grande oportunidade por Aladji isolado ao minuto 88 e Mikó desperdiça para o Milfontes um golo feito aos 94m. O árbitro deu 7m de descontos e neste período assistimos ao empate aos 96m numa clara falta sobre o guarda redes Fábio Reis dentro da sua pequena área não assinalada, e fruto da desorientação da equipa mineira e sem que nada o fizesse prever o Milfontes deu mesmo a volta ao resultado aos 99m. Um final de partida muito atribulado em que o árbitro não soube gerir e controlar o jogo nem ajuizar de forma correta lances capitais que ajudaram ao desfecho final do jogo. Um resultado negativo para o Mineiro que poderia ter alcançado uma importante vitória, num terreno difícil frente a uma grande equipa.
Vamos continuar a lutar e a acreditar, todos juntos!!!
VIVA O MINEIRO
 Lances de Perigo:
8m – # Cartão amarelo para Marcos do Mineiro.
10m – # Cartão amarelo para Nuno Alves do Mineiro.
13m – Canto batido por Carlos Estebainha e Cesaltino a cabecear para extraordinária defesa de Tiago com uma palmada.
15m – Jogada de insistência do Mineiro com vários remates sempre a embaterem na muralha defensiva do Milfontes.
16m – GOLO – [0-1] – Livre batido por Carlos Eetebainha com Cesaltino a saltar de cabeça com um adversário e a bola a sobrar para o estreante Faby que remata para o primeiro golo do jogo.
24m – »»» Substituição no Mineiro: Saiu Bruno Conduto entrou João Pepe.
32m – # Cartão amarelo para Daniel Direito do Milfontes.
39m – GOLO – [1-1] – Grande jogada de Daniel Direito a conduzir a bola até à entrada da área do Mineiro e em posição frontal a rematar rasteiro e cruzado para o golo do empate.
45+1m – # Cartão amarelo para Carlos Estebainha do Mineiro.
45+3m – Daniel Direito a bater um livre direto com Fábio Reis a fazer uma excelente defesa.
45+3 m – Intervalo com o jogo a registar um empate a uma.
45m – »»» Substituição no Milfontes: saiu Flávio Marques entrou Mikó.
48m – Cruzamento de Tairo na esquerda e Nuno Martins a fazer um corte providencial quando Daniel Direito se preparava para empurrar para a baliza ao 2º poste.
60m – GOLO – [1-2] – Cesaltino a não dar uma bola por perdida e a conseguir cruzar junto à linha de fundo e João Pepe ao 2º poste a rematar certeiro para o segundo golo do Mineiro.
66m – »»» Substituição no Milfontes: saiu Valter Tairo entrou Rui Guerreiro.
72m – »»» Substituição no Mineiro: Saiu Faby entrou Paulo Serrão.
75m – Valdir a fazer uma tabelinha com Gandarez e a entrar na área pela direita rematando cruzado ligeiramente ao lado.
85m – »»» Substituição no Mineiro: Saiu João Nabor entrou Aladji.
86m – # Cartão amarelo para João Pepe do Mineiro.
88m – Cesaltino a fazer um excelente passe para as costas da defensiva do Milfontes a isolar Aladji que frente a Tiago permite a defesa do guarda redes quando tinha completamente isolado João Pepe na sua esquerda.
90m – O árbitro a conceder 7m de compensação.
90+2m – # Cartão amarelo para Paulo Serrão do Mineiro.
90+4m – Cruzamento para a direita e Mikó sem marcação a rematar incrivelmente ao lado com a bola ainda a embater no poste da baliza do Mineiro.
90+6m – GOLO – [2-2] – Canto batido na direita do ataque do Milfontes para o 2º poste e o guarda redes Fábio Reis com a bola nas mãos dentro da sua pequena área é derrubado por 3 adversários com a bola a sobrar para o poste contrário onde apareceu Paulo Duarte a rematar para o golo da igualdade.
90+9m – GOLO – [3-2] – Desorientação da defensiva do Mineiro e Rui Sousa a tirar o cruzamento para o 2º poste onde apareceu Daniel Direito a cabecear para o golo da vitória.
90+9m – # Cartão vermelho para Cesaltino do Mineiro.
90+10m – # Cartão amarelo para Zé Luís Brito do Milfontes.
90+11m – # Cartão amarelo para Diogo Gandarez do Milfontes.
90+11m – »»» Substituição no Milfontes: saiu Diogo Gandarez entrou Henrique.
90+14m – Final do jogo com o Mineiro a perder por 3 bolas a 2.


Árbitro: Edgar Gaspar
Auxiliares: Artur Janeiro e Nelson Hermosilha

Uma arbitragem difícil num campo com umas dimensões reduzidas que privilegiava o contacto físico entre os atletas e nesse importante parâmetro a equipa de arbitragem nem sempre avaliou bem, principalmente ao nível disciplinar com o Mineiro a ter razões de queixa pois logo aos 10m de jogo e com 2 faltas normalíssimas os 2 centrais do Mineiro viram a cartolina amarela ficando condicionados para o resto do jogo. Mas não foi só ao nível disciplinar que a equipa de arbitragem esteve mal. Na primeira parte num lance de mão na bola dentro da área do Milfontes por Filipe Ribeira nada assinala, permitiu ainda algumas entradas à margem da lei para os locais e na dúvida apitava sempre contra o Mineiro que ainda se queixou de uma grande penalidade sobre Nuno Alves. No segundo tempo as coisas pioraram ainda mais, sendo que o registo das faltas continuou mas o árbitro e seus auxiliares permitiram quase tudo à equipa da casa sendo que os elementos do banco estavam constantemente de pé e para piorar a situação o treinador do Milfontes dirigiu-se ao banco de suplentes do Mineiro a reclamar e ofender tudo e todos sem que o árbitro tivesse qualquer atitude. Mas quem pense que já foi tudo está enganado, assinala um fora de jogo quando João Pepe cruza a bola em cima da linha de fundo para trás numa jogada de golo eminente, mas o pior ainda estava para vir quando aos 96m, o árbitro deu 7m de descontos pois o jogo teve inúmeras paragens, na sequência de um canto à uma clara falta sobre o guarda redes Fábio Reis dentro da sua pequena área não assinalada e a bola a sobrar para um jogador do Milfontes que fez o golo do empate deixando os jogadores do Mineiro incrédulos. Não se deu por satisfeito e foi dando descontos em cima dos descontos com a equipa da casa a conseguir chegar ainda à vitória e de seguida a atirarem todas as bolas para dentro do campo com Cesaltino ao tentar atirar a bola para fora a atingir o banco de suplentes e o árbitro injustamente a mostrar a cartolina vermelha ao jogador do Mineiro. Um final de jogo que ficará, pela negativa, na memória de todos com uma arbitragem que influenciou o resultado final da partida.


Milfontes
Tiago; Flávio Marques (Mikó, 45’); Helder Gomes; Valdir; Valter Tairo (Rui Guerreiro, 66’); Daniel Direito (cap); Rui Sousa; Jorginho; Paulo Duarte; Filipe Ribeira; Diogo Gandarez (Henrique, 90+11’).

Treinador: Fernando Candeias

Suplentes não utilizados: Leandro; Zé Luís Brito; Ricardo Santos; Daniel Rosalino.

Disciplina:
Cartões Amarelos: Daniel Direito, 32’; Zé Luís Brito, 90+10’; Diogo Gandarez, 90+11’.
Cartões Vermelhos: nada a assinalar

Golos: [1-1] Daniel Direito, 39’; [2-2] Paulo Duarte, 90+6’; [3-2] Daniel Direito, 90+9’.



Mineiro Aljustrelense
Fábio Reis; Rui Pirralho; Nuno Alves; Marcos; Nuno Martins; Faby (Paulo Serrão, 72’); Carlos Estebainha (cap); Nelson Raposo; João Nabor (Aladji, 85’); Bruno Conduto (João Pepe, 24’); Cesaltino.

Treinador: João Candeias

Suplentes não utilizados: Igor Palma; Ruben Fernandes; Có; Hélder Furtado.

Disciplina:
Cartões Amarelos: Marcos, 8’; Nuno Alves, 10; Carlos Estebainha, 45+1’; João Pepe, 86’; Paulo Serrão, 90+2’.
Cartões Vermelhos: Cesaltino, 90+9’.

Golos: [0-1] Faby, 16’; [1-2] João Pepe, 60’.
Fonte:  http://www.mineiroaljustrelense.com

Sem comentários:

Enviar um comentário