terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O ano em revista: agosto

São tantos os momentos marcantes de 2015 para a FPF que só mesmo se forem enumerados fica expressa a dimensão de uma instituição com uma dinâmica muito própria. Acompanhe-nos nesta viagem de interesse nacional.
FPF
No mês de Agosto o Sporting conquista a Supertaça Cândido de Oliveira, no Algarve, ao vencer o Benfica por 1-0.
O Sporting Clube de Braga arrebata, numa final emocionante frente ao Sporting CP, o título de Campeão Nacional de Futebol de Praia.
Futebol Benfica, SL Benfica e Novasemente brilham, respetivamente, na Supertaça feminina e Supertaça masculina e feminina de Futsal.
A Seleção Nacional de Futebol de Praia junta o título europeu ao título mundial, depois de vencer a Ucrânia por 5-4 com um golo de José Maria nos últimos segundos da Final.
Eis os principais acontecimentos do mês de agosto de 2015:
06 – Belenenses conquista lugar na Liga Europa depois de eliminar no play-off o IFK Gotemburgo.
09 – Sporting CP conquista a Supertaça ao vencer o SL Benfica por 1-0. Golo de Carrillo embalou leões para uma vitória inesquecível frente ao Benfica, no Estádio Algarve. Foi a oitava Supertaça Cândido de Oliveira conquistada pelo Sporting.
11– Barcelona vence Supertaça Europeia. Catalães batem Sevilha de Beto por 5-4 após prolongamento, em Tbilisi.
11- Estreia oficial do Clube Futebol Benfica na Liga dos Campeões feminina. O “Fofó” deu boa conta de si apesar da derrota, por 2-1, frente às sérvias do Spartak Subotica.
14 – Liga NOS – época 2015-16 – inicia-se com a vitória do Sporting CP em Tondela por 2-1
16 – SC Braga sagra-se tricampeão nacional de Futebol de Praia. Sporting CP, o outro finalista, esteve a ganhar por 3-2, mas os minhotos nunca desistiram e conseguiram empatar. Bê Martins garantiu o título com o golo no último segundo do prolongamento (5-4).
20 – Muito obrigado, Rita Martins! A internacional portuguesa anunciou o final da sua carreira no futsal feminino. Num momento sempre difícil, a "jogadora do século" da FPF mostrou-se feliz pela carreira realizada.
23 – Campeões da Europa de Futebol de Praia! Portugal sagrou-se campeão da Europa de Futebol de Praia, ao derrotar a Ucrânia por 5-4  em Parnu (Estónia), na final da Liga Europeia. A equipa das Quinas sagra-se campeã europeia e mundial no mesmo ano.
29 –Futebol Benfica vence primeira edição da Supertaça Feminina. Jogo frente ao Albergaria/Mazel ficou decidido com um autogolo de Raquel Reis, dois golos da internacional portuguesa Mafalda Marujo e um golo de Andreia Veiga. O Futebol Benfica juntou a vitória na Supertaça ao triunfo no Campeonato Nacional e na Taça de Portugal.
30 - SL Benfica faz a tripleta no Futsal. Encarnados resolvem no prolongamento, frente ao Fundão, a Supertaça de futsal, em Oliveira de Azeméis, vencendo por 6-3 e juntando este título ao de Campeão Nacional e vencedor da Taça de Portugal. Nova Semente vence Quinta dos Lombos e levanta a Supertaça feminina.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário