Jogou-se
no passado domingo a última jornada da Divisão de Elite da AFE onde o
Sporting de Viana recebeu e venceu a equipa de Portel por 6-1,
sagrando-se assim Campeão Distrital perante o seu público no Faria e
Melo.
Á
entrada para esta jornada SP.Viana e Redondense tinham a hipótese de se
sagrar campeões embora a nossa equipa tivesse uma missão um pouco mais
facilitada pois necessitava apenas de 1 ponto para chegar ao titulo. Por
outro lado a equipa de Portel não foi a Viana participar na festa pois
com os olhos na permanência apenas os 3 pontos lhe interessavam. Numa
partida que poderia ter um desfecho decisivo nas contas finais os nossos
jogadores não entraram da melhor forma e embora controlassem todos os
momentos do jogo a bola teimava em não entrar fruto de alguma ineficácia
atacante.
Já o
Portel tentava adiar o golo e sempre que possível lançar o contra
ataque, conseguindo mesmo colocar o Faria e Melo em alerta após chegar
ao golo por intermédio do jovem Rolo. Tentamos reagir ao golo sofrido
mas mais uma vez a bola teimava em não entrar, chegando inclusive Kelvin
a enviar uma bola á trave na conversão de uma grande penalidade onde o
árbitro perdoou a expulsão ao guarda redes visitante de forma incrível.
Acabaria mesmo por ser com o resultado desfavorável para o SP.Viana que
os jogadores recolheram aos balneários e serenaram um pouco os ânimos e
perceberam onde se estava menos bem dentro das 4 linhas. Para o 2º
tempo pareceu entrar uma nova equipa do SP.Viana e com um Kelvin em
grande destaque depressa a equipa deu a reviravolta no marcador chegando
aos 4-1 com o principal artilheiro da Divisão de Elite nesta época a
apontar os 4 primeiros golos da nossa equipa. Até final momento a
destacar com a última entrada em campo de Luís Coxola na sua carreira e
que ficou coroada com um excelente golo ao nível do que nos habitou ao
longo do seu percurso desportivo. Destaque também para Zé Feio que
voltou a marcar e assim confirmar a ajuda preciosa que deu ao SP.Viana
depois de ingressar no plantel a sensivelmente meio da época.
Com
este resultado e após o apito final foi a explosão de alegria no Faria e
Melo com todos aqueles que fizeram parte deste projecto a festejar após
uma época tão complicada e dita por muitos das mais equilibradas e
interessantes de seguir dos últimos anos...o certo é que após vários 2º
lugares em edições anteriores o clube alcançou o 1º lugar e respectivo
Campeonato Distrital por mérito próprio sempre dentro das 4 linhas com
uma postura de assinalar respeitando todos os nossos adversários de
igual forma.

Sem comentários:
Enviar um comentário