sexta-feira, 27 de maio de 2016
Trabalhar para o futuro
O Sporting Clube de Cuba conclui amanhã, no recinto do Serpa, o Campeonato Distrital de Infantis, mas a equipa já conquistou, antecipadamente, o título de campeã neste escalão.
Um momento histórico para o clube, foi como o treinador Luís Varela qualificou a conquista deste campeonato, um cetro que há alguns anos escapava à formação do Sporting de Cuba. O treinador começou por dizer: “Hoje foi um dia em que fizemos história para o nosso clube, porque há muito tempo que o Sporting de Cuba não era campeão em camadas jovens. A última vez foi em 2009 e hoje, sete anos depois, conseguimos o tão almejado título para o nosso clube. Um título merecido, porque fizemos um excelente trabalho ao logo de todo o campeonato, trabalhámos muito e não éramos favoritos a ganhar nada, penso que existiam equipas que reuniam maior favoritismo do que nós, mas este título deve-se ao nosso trabalho, à nossa humildade e muita confiança em nós próprios”. O jovem treinador insistiu na ideia de que “os miúdos foram inexcedíveis na forma como trabalharam, não se lhes podia pedir mais, deram tudo o que tinham para dar e os resultados estão à vista”.
São os argumentos principais para derrotar os potenciais favoritos, mas outro terá de ser considerado, o jogador Bruno Santos que, à sua conta, marcou 121 dos 198 golos que a equipa já tem neste percurso. “O Bruno é um elemento muito importante na nossa equipa, não escamoteamos esse facto, mas prefiro realçar o coletivo, sem individualizar qualquer jogador, porque todos eles, à sua maneira, foram importantes para este sucesso, ninguém joga sozinho, a verdade é essa”. E sublinhou: “O Bruno foi importante, é um jovem talentoso, muito promissor, pena que não surjam outros voos porque era altura de ele sair daqui, mas eu destaco o trabalho da equipa, que foi excelente. O Sporting de Cuba é sempre muito forte nas camadas jovens, o nosso segredo é trabalhar para o futuro”. FP
Fonte: http://da.ambaal.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário