quarta-feira, 22 de junho de 2016

Fernando Santos: "Porque não hei de acreditar?"

Seleção A
O Selecionador Nacional mostrou-se confiante na passagem de Portugal aos oitavos de final do Campeonato da Europa de 2016.
Fernando Santos apresentou-se confiante na conferência de imprensa de antevisão do Portugal-Hungria, que será disputado esta quarta-feira (17h00) em Lyon: "Acredito nos meus jogadores. Portugal não conseguiu ganhar os dois jogos, mas fez tudo para os ganhar. Por que não hei-de acreditar? Porque passámos de otimistas a pessimistas em tão pouco tempo?"
Embora não esteja satisfeito com os resultados alcançados até ao momento pela Equipa das Quinas no Euro-2016, o Selecionador Nacional deixou elogios à forma como os seus jogadores conseguiram chegar às balizas adversárias: "Portugal fez um jogo razoavelmente bom [com a Islândia] e outro bom [Áustria]. A única pecha foi não termos conseguido concretizar as oportunidades de golo que tivemos. A continuar assim, a evoluir como temos evoluído, todos acreditamos que vamos ter de concretizar algumas oportunidades."
Fernando Santos previu também um regresso aos golos de Ronaldo: "Não conheço ninguém que resolva tudo sozinho. Todos jogam inseridos numa equipa, que os apoia e liberta. Na seleção portuguesa é igual. No dia a seguir ao primeiro jogo disseram que estava muito sorridente e muitos não gostaram. Agora dizem que não está sorridente. De certeza que vai superar essas questões e vai marcar golos, que é o que tem feito em toda a vida. Isso deixa-me sereno."
Instado a revelar uma possível preferência por um adversário nos oitavos de final, o técnico português frisou a necessidade de ser imperioso, em primeiro lugar, garantir a presença nessa fase do Europeu : "Não tenho preferência pelo próximo adversário. Vamos disputar este jogo, com a Hungria, com a clara finalidade de o poder vencer. Interessa estar lá, independentemente do adversário."
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário