sexta-feira, 24 de junho de 2016

Fortes emocionado no regresso ao S. Luís

Oito anos depois técnico voltou a casa marcante no seu percurso
Fortes emocionado no regresso ao S. Luís
Foto: Ricardo Nascimento
Paco Fortes esteve ligado ao Farense durante quase duas décadas mas há oito anos, quando decidiu regressar à Barcelona natal, que não pisava o relvado do Estádio de São Luís. Um regresso marcado pela emoção e presenciado pelo nosso jornal.

"Quando atravessei a ponte sobre o Guadiana comecei a tremer... Perto do estádio encontrei um amigo de longa data e não consegui travar as lágrimas. Foram muitos anos, tenho Faro e o Farense no coração", confidencia o antigo treinador dos algarvios.

Fortes guarda com orgulho a medalha de ouro atribuída pela Câmara de Faro. "Quando a vejo lembro-me de tanta coisa! Foram anos fantásticos. Tive a sorte de ser campeão pelo Barça mas vivi aqui o melhor período da carreira", revela, deixando claro: "Sou catalão mas também, e com muito orgulho, farense e algarvio."


Em Faro, diz, sentiu sempre carinho à sua volta. "Por isso mesmo, tanto enquanto jogador como mais tarde na função de técnico, recusei sempre propostas de outros clubes. Tinha e tenho uma eterna dívida de gratidão para com esta gente, que sempre me tratou tão bem", sublinha.

Fortes será avô em breve e foram alguns problemas de saúde de uma das filhas (as três vivem no Algarve) que o levaram a pegar no carro. "As minhas filhas têm ido a Barcelona e receava as emoções deste regresso a Faro. Mas agora já está, voltarei mais vezes..."

Sobre o seu regresso atribulado a Barcelona, Fortes diz que se disseram algumas verdades, mas também muitas mentiras. "Uns seis meses depois tinha a vida reorganizada, com a ajuda dos veteranos culés, e isso de ter dormido numa carrinha é invenção."

Aos 61 anos, a carreira de treinador ainda não terminou. "Estive perto de assinar por um clube da 2ª Liga espanhola, mas o presidente ia sair pouco depois e recuei. Mas acredito que surgirão outras possibilidades. Em Portugal? Aqui só há uma equipa, o Farense!"

Autor: Armando Alves
Fonte:  http://www.record.xl.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário