sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Tributo aos fundadores


O Núcleo de Árbitros de Futebol Armando Nascimento (Nafan), de Beja, organizou o II Torneio de Futebol de 11, homenageando mais um dos seus fundadores, o antigo Árbitro de Futebol, Teixeira Correia.

Texto e foto Firmino Paixão


O Núcleo de Árbitros de Futebol Armando Nascimento (Nafan), em linha com o que já tinha feito na época passada, quando homenageou o seu filiado n.º 1, João Crujo, organizou o II Torneio de Futebol de 11 Teixeira Correia, para o qual convidou as equipas do Despertar, Penedo Gordo, Piense e Portel, distinguindo agora o sócio n.º 3 e fundador do núcleo, António Teixeira Correia. Emocionado pelo momento que estava a viver, Teixeira Correia manifestou o seu reconhecimento para com a direção do núcleo e evocou a memória de Armando Nascimento, “uma pessoa que conheci quando cheguei à arbitragem, passarão 40 anos no próximo dia 4 de novembro”. E acentuou: “Fico orgulhoso e ainda mais feliz pelo reconhecimento que é feito às pessoas que estiveram na arbitragem, porque é importante sensibilizar os mais jovens e fazê-los perceber tudo aquilo que existiu no passado, sobretudo que existiem pessoas com capacidade e que os podem ajudar a serem mais e melhores árbitros do que são agora”.
Edgar Gaspar, presidente do Nafan, garantiu que este é o caminho: “É nosso dever homenagearmos quem criou a nossa instituição, manteremos esta linha, como manteremos ações de formação para os árbitros e torneios onde adquiram experiência. Estamos todos a aprender e será esse o caminho por onde vamos continuar, dando mais e melhor qualidade aos nossos árbitros”. E anunciou: “Temos já agendado um Torneio de Futsal, no dia 1 de outubro, onde vamos homenagear o nosso associado José Teodósio, atual coordenador da modalidade e um dos mentores do futsal neste distrito; pensamos que é uma homenagem inteiramente justa”. No plano desportivo o Penedo Gordo repetiu o triunfo do ano passado, mas Edgar Gaspar preferiu sublinhar que “na componente desportiva tivemos quatro equipas, quatro jogos em que não houve necessidade de exibirmos qualquer cartão amarelo, nem vermelho; a disciplina e o desportivismo são fatores que destacamos pela sua relevância no futebol”.
Resultados: Penedo Gordo-Piense, 3-1; Despertar-Portel, 3-1; Piense-Portel, 1-1 (1-2 gp); Despertar-Penedo Gordo, 0-2. 1.º Penedo Gordo. 2.º Despertar. 3.º Portel. 4.º Piense. 

Fonte: http://da.ambaal.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário