Futebol Sub-20
O defesa internacional português já faz
parte das opções das seleções nacionais desde os sub-17 mas não dá
sinais de abrandamento na ambição de representar o seu país.Para ver e ouvir nosite da FpF.PT
Os números não mentem. Francisco Ferreira soma, aos 19 anos, duas fases finais de Campeonatos da Europa (sub-17 e sub-19), 34 internacionalizações e 3027 minutos de Quinas ao peito. O jovem internacional português tem conseguido um percurso consistente nas seleções jovens portuguesas e assume a responsabilidade de passar os valores da Identidade Portugal aos colegas que vão chegando aos sub-20: "Se calhar eles [os jogadores mais novos no grupo] olham para mim de outra maneira. Já sou dos jogadores mais experientes, embora isso não queira dizer que sou mais que eles. Se calhar, se houver alguma dúvida ou algo que eles precisem de saber vêm falar comigo ou com outros colegas mais experientes. É normal", referiu.
O reconhecimento do valor da geração de 1997 está espelhada nos inúmeros exemplos de jogadores que jogam em escalões acima do seu e Francisco Ferreira não esconde que o sucesso precoce dos antigos colegas serve como inspiração: "Exemplos como o do Renato, agora também o do João Carvalho e do Pedro Rodrigues, que estão nos sub-21, são espetaculares e acabam por nos dar força para nós sabermos que é possível nós tamb+ém chegarmos lá", admitiu.
Sobre as impressões do primeiro estágio da época, foi taxativo: "Estamos concentrados, não é nada de novo. Estamos aqui para assimiliar conhecimentos e reunir o grupo", concluiu.
Eis o programa da Seleção Nacional sub-20:
06 de outubro de 2016 | quinta-feira
10h00: treino no Centro de Estágios de Rio Maior
16h30: treino no Centro de Estágios de Rio Maior
07 de outubro de 2016 | sexta-feira
16h00: Treino na Cidade do Futebol
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário