quinta-feira, 6 de outubro de 2016

"O nome do adversário não nos interessa"

Seleção A
O Selecionador Nacional diz que todos os jogos têm o mesmo grau de importância para Portugal e só admite a vitória frente à seleção de Andorra.
Fernando Santos fez, esta quinta-feira, a antevisão do jogo entre Portugal e Andorra, de qualificação para o Mundial-2018. O pontapé de saída está marcado para esta sexta-feira, às19h45, no Estádio Municipal de Aveiro, e o Selecionador Nacional não se coíbe de assumir o favoritismo da equipa portuguesa.
"Portugal é favorito e tem um objetivo muito claro, que é estar presente no Campeonato do Mundo. Queremos apurar-nos em primeiro lugar e dependemos só de nós. Todos os jogos têm o mesmo grau de importância. O nome do adversário não nos interessa nada", começou pordestacar o Selecionador Nacional, garantindo que a Equipa das Quinas "enfrenta todos os adversários com o mesmo rigor e sempre para ganhar".
Na análise ao adversário desta sexta-feira, Fernando Santos disse esperar uma equipa muito defensiva e deixou a receita a aplicar no jogo: "Os jogadores conhecem ao detalhe a equipa de Andorra, que joga com quase todas as unidades no seu terço defensivo. Temos de ter boa circulação e jogar depressa, embora sem ser à pressa para aque aquela muralha se possa desmoronar. Estes jogos não se ganham só em organização ofensiva, ganham-se também na reação à perda, não os deixando pensar".
O Selecionador Nacional avisou, contudo, que Portugal não se apresentará mais ofensivo do que noutros jogos. "Portugal é sempre uma equipa ofensiva. Com o Cristiano [Ronaldo] qualquer equipa fica mais forte e Portugal fica mais forte. O adversário é que às vezes se remetemais a uma atitude defensiva. Neste jogo, teoricamente, será isso que vai acontecer. Vamos ter de trabalhar muitona última zona do campo e encontrar uma forma de jogar que crie problemas a Andora. Para isso também precisamos do apoio do público. Com esse apoio também somos mais fortes".
Contando que Nani não entrará nas escolhas para Aveiro, por "não apresentar ainda condições físicas para jogar", Fernando Santos aproveitou para manifestar confiança em Pizzi, convocado na quarta-feira para colmatar a 'baixa' do extremo do Valência: "A chamada de Pizzi era mais do que natural para ocupar a posição qie o Nani não pode ocupar neste jogo com Andorra".  
Instado a comentar, uma vez mais, a chamada do jovem sub-21 Gelson Martins, o Selecionador Nacional foi taxativo: "Se convoquei Gelson, Renato Sanches e outros, é porque entendo que podem ser úteis a qualquer momento pelas suas características, pela forma como jogam. Se estão aqui é porque confio neles, porque acho que têm algo para dar à equipa".
 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário