O Cabeça Gorda venceu a equipa B do castrense na final da Taça de Honra da 2.ª Divisão da AF Beja (2-0) e conquistou o troféu. Airton e João Guerreiro marcaram os golos de uma vitória inteiramente justa.
Texto e foto Firmino Paixão
Foi o primeiro troféu atribuído nesta época pela Associação de Futebol de Beja ao nível do futebol sénior, também o primeiro troféu conquistado pelo técnico José Luís Prazeres na sua ainda curta, mas promissora, carreira de treinador.
O percurso da equipa nesta competição, que antecedeu o campeonato distrital, foi imaculado: sete jogos, sete vitórias (quatro delas fora de casa), 28 golos marcados e apenas cinco sofridos. O castrense, que chegou à final com quatro vitórias e dois empates, foi um adversário à altura desta final. O Cabeça Gorda trouxe a este jogo a memória do jovem atleta do castrense Cláudio Mota, recentemente falecido em acidente de viação, com a oferta à equipa adversária de uma coroa de flores. Um momento emotivo.
Amanhã começa já a primeira fase do campeonato distrital, 15 equipas, duas séries e uma primeira jornada com o seguinte quadro de jogos – série A: Alvito-Bairro Conceição; São Marcos-Salvadense; Cabeça Gorda- -Amarelejense; São Domingos-Negrilhos. Série B: Messejanense-Naverredondense; castrense B-Amoreiras Gare; Santaclarense--Panoias. Folga o Aldeia dos Fernandes.
Fonte: http://da.ambaal.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário