
Football Talks
Daniel Chao criou um dispositivo não
invasivo que tem já resultados comprovados ao mais alto nível, na
melhoria do desempenho desportivo. O tema será desenvolvido no Football
Talks-2017, marca FPF
Um dos temas a abordar no Football Talks-2017 será a Neurociência, com a presença do norte-americano Daniel Chao, CEO e co-fundador da Halo Neuroscience.
Daniel Chao é um empresário na área da neurotecnologia, especializado em dispositivos que servem para melhorar o funcionamento do cérebro.
Atualmente, o Dr. Chao é co-fundador e CEO da Halo Neuroscience, uma empresa centrada no desempenho humano e financiada por capital de risco, com sede em São Francisco.
O primeiro produto da empresa, o Halo Sport, é o primeiro sistema de neuroestimulação no mundo desenvolvido especificamente para atletas.
Antes da Halo, o Dr. Chao foi diretor de desenvolvimento empresarial na NeuroPace, onde ajudou a criar o primeiro dispositivo de neuromodulação em ciclo fechado para o tratamento da epilepsia.
Antes da NeuroPace, o Dr. Chao era consultor na McKinsey & Company, no escritório de Nova Iorque. Formou-se em medicina e completou o Mestrado na área da neurociência na Universidade de Stanford.
Daniel Chao tem dedicado grande parte da sua vida adulta a melhorar a vida das pessoas através da investigação clínica.
A criação de um dispositivo que estimula o cérebro, no propósito de melhorar a performance de atletas de nível mundial, é um dos pontos de um percurso científico que tem tido como denominador comum o de inovar.
Chao tem estado na vanguarda da pesquisa e desenvolvimento da neuroestimulação, no processo de usar impulsos elétricos para ativar o cérebro, que se mostraram muito úteis nas pessoas que sofrem de dores crónicas ou de perturbações neurológicas como a epilepsia.
No caso da epilepsia, o Dr. Chao considerou, em 2013, ser frustrante o grau invasivo e iniciou intensa busca para reduzir essa fator de invasão e melhorar a tecnologia associada aos tratamentos.
Foi, então, fundada a Halo Neuroscience, com o apoio de investidores como a Andreessen Horowitz. Daniel Chao e o outro co-fundador, Brett Wingeier, angariaram nove milhões de dólares e criaram a primeira empresa que providencia tecnologia de neurociência para todos.
O Halo é um aparelho não invasivo (como um par de headphones) que aumenta a capacidade do cérebro de aprender novos “skills”.
A credibilidade da inovação do Dr. Chao é clara: atletas de topo a nível mundial, entre os quais participantes de Jogos Olímpicos e em grandes competições internacional usaram-na para melhorar desempenhos.
De acordo com Daniel Chao, a equipa olímpica de esqui e snowboard dos EUA obteve uma melhoria de 1,7 nas performances dos seus atletas, através da utilização do Halo Sport.
Daniel Chao falará ao Football Talks na tarde de 23 de março, para dissertar sobre a Neurociência.
O leque de mais de três dezenas de nomes confirmados inclui os presidentes da FIFA (Gianni Infantino), UEFA (Aleksander Ceferin), CONMEBOL (Alejandro Dominguez), Victor Montagliani (CONCACAF), Pierluigi Collina (Comité Árbitros FIFA e UEFA) David Elleray (Diretor Técnico do IFAB), Gary Stevenson (presidente da MLS), o técnico português do AS Monaco, líder da Ligue 1 francesa, Leonardo Jardim, entre muitos outros nomes fortes de setores chave do Futebol, como as competições, os media, a gestão, a comunicação o marketing e até áreas como o digital, os videojogos ou a deteção de apostas suspeitas.
Não perca a oportunidade de ouvir algumas das vozes mais reputadas do futebol mundial e inscreva-se aqui no Football Talks-2017 (reserva sujeita a vagas de última hora)
Conheça aqui todos os oradores confirmados
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário