quinta-feira, 2 de março de 2017

Números e curiosidades da primeira jornada

Algarve Cup
A Algarve Cup é muito mais que um simples torneio de futebol feminino e ronda inaugural deste ano teve grandes momentos fora das quatro linhas.
O primeiro dia de competição da Algarve Cup-2017 confirmou a competitividade das equipas participantes e deixou antever uma luta muito acesa pelo troféu, mas fora do campo a dimensão do torneio ficou também demonstrada. Afinal, não é todos os dias que se pode ler um texto sobre uma prova desportiva que mistura autocaravanas, coreografias arrojadas e claques originais. 
A atmosfera do primeiro dia da Algarve Cup
Imagine o cenário: 22 autocaravanas a chegar à zona circundante do Estádio Municipal de Albufeira com o intuito de apoiarem uma representação desportiva do seu país. Não, não estamos num Campeonato da Europa ou do Mundo, mas foi exatamente isso que aconteceu esta quarta-feira antes do Suécia-Austrália, que as nórdicas acabariam por ganhar pela margem mínima (1-0). Apoio não vai, portanto, faltar à formação orientada por Pia Sundhage, que poderá sempre contar com os adeptos que fazem questão de a acompanhar e - porque não admiti-lo? - constituem-se como a verdadeira prova que o futebol é um Desporto capaz de impulsionar lucros financeiros interessantes. A prova que a Algarve Cup também faz mexer a economia local.

Os adeptos chineses deixaram também muito claro o seu apoio incondicional à equipa nacional através da organização de um talentoso grupo de jovens que que se deslocou ao Estádio Municipal de Albufeira e exibuiu orgulhosamente várias coreografias no Holanda-China. Na prática, contribuíram para enriquecer o espetáculo animaram as bancadas e moralizaram certamente as jogadoras chinesas, que perderam tangencialmente frente às holandesas (0-1). Uma verdadeira manifestação cultural e de afeto numa Algarve Cup que começou igual a si mesma: multicultural, intensa, competitiva e alegre.
Sandra Jenssen fora da Algarve Cup
A azarada do dia foi a internacional islandesa Sandra Jenssen, que se lesionou após um choque com uma adversária norueguesa que obrigou a uma deslocação imediata ao hospital de Portimão. A lesão no joelho direito não é tão grave como se chegou a pensar, mas a futebolista teve de regressar à Islândia para continuar a recuperação e foi substituída na convocatória da equipa de Freyr Alexandersson por Gudmunda Brynja Oladottir.

Radiografia da Algarve Cup em números
12 equipas
6 jogos
9 golos
média de 1,5 golos por jogo
Estádio com melhor registo de público: Municipal de Lagos

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE DA COMPETIÇÃO
CALENDÁRIO COMPLETO ALGARVE CUP-2017
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário