sexta-feira, 1 de setembro de 2017
A festa do futebol …
No domingo é tempo de Taça de Portugal, a dita festa maior do futebol nacional, pela envolvência que promove através da inclusão de todos emblemas que disputam os escalões mais baixos do futebol português.
Texto e foto Firmino Paixão
Pelo caminho, em sucessivas eliminatórias, vão caindo os inocentes e a final será diz a tradição, disputada por dois dos ditos grandes do futebol nacional. O Sport Lisboa e Benfica é o atual detentor do troféu. Para já, às cinco da tarde do próximo domingo, vão realizar-se 60 jogos, com 120 equipas em prova nesta primeira ronda, 70 emblemas do Campeonato de Portugal (Moura e castrense, no que ao distrito de Beja diz respeito), 41 clubes dos campeonatos distritais, entre eles os vencedores ou finalistas vencidos das Taças Distrito e os segundos classificados dos principais campeonatos distritais. Mais adiante juntar-se-ão os clubes da II Liga (15) e da I Liga (18). O Almodôvar, finalista vencido da Taça Distrito de Beja (ganha pelo castrense) e o Vasco da Gama da Vidigueira, segundo classificado do campeonato distrital, foram chamados à prova, tendo antecipado os seus trabalhos de preparação da época. Dos quatro jogos em que participarão as equipas sul alentejanas, apenas o Almodôvar jogará em casa, recebendo o Quarteirense (distrital do Algarve). O Vasco da Gama jogará no terreno do Lusitano de Évora (distrital de Évora), o Moura desloca-se a Ferreiras (distrital do Algarve) e o castrense jogará em Loulé (Campeonato de Portugal). Os clubes do distrito estão agrupados na Série H, que tem o seguinte quadro de jogos: Almodôvar--Quarteirense; Lusitano Évora-Vasco da Gama; Olhanense-Almancilense; Oriental-Lusitano de Vila Real; Louletano--castrense; Ferreiras- -Moura; Farense-Vendas Novas; Armacenenses- -Moncarapachense.
Campeonato de Portugal Um empate e uma derrota foi o saldo da participação das equipas do distrito na segunda ronda do Campeonato de Portugal. O Moura viajou para o terreno dos Armacenenses e perdeu por uma bola a zero. O castrense recebeu a formação do Pinhalnovense, esteve a vencer por 1-0 e a perder 2-1 mas acabou por chegar ao empate com um tento do capitão Vítor Rolim. O Vendas Novas também perdeu, na sua deslocação a Vila Real de Santo António. A próxima jornada está agendada para o dia 10 de setembro.
Fonte: http://da.ambaal.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário