quarta-feira, 13 de setembro de 2017

José Paisana faz balanço positivo do estágio em Quiaios

Futebol Fem. - Sub-19
O Treinador Nacional ficou com boas impressões do primeiro estágio das sub-19 em 2017/2018.
A Seleção Nacional feminina sub-19 terminou esta quarta-feira o primeiro estágio de observação na nova época e o Treinador Nacional José Paisana salienta alguns dos objetivos específicos de um grupo que se juntou para trabalhar pela primeira vez: "É o regresso, elas vieram ambientar-se. Estão em momentos de forma diferentes porque começaram a trabalhar nos clubes em alturas distintas. O que tentámos fazer foi conhecê-las melhor. Algumas já tinham estado no espaço de seleção, outras vieram pela primeira vez, outras já tinham vindo a estágios mas nunca foram internacionais...temos aqui um grupo heterogénio e agora queremos agregá-las, juntá-las para conseguirmos fazer uma equipa competitiva nos quatro estágios que temos até aos jogos do apuramento para o Europeu", referiu.
O principal responsável técnico da Equipa das Quinas garantiu que a época será encarada com uma dose grande de ambição: "Conseguimos com frequência os apuramentos para a Ronda de Elite nas várias seleções e este ano temos mais uma vez esse primeiro objetivo muito claro. Esta seleção, como todas as outras, tem as suas dificuldades e especificidades. Temos de torná-la num grupo capaz e unido para, com o trabalho de toda a gente, alcançarmos o sucesso", salientou.
As conquistas do futebol feminino português nos últimos anos acrescentam motivação e exigência ao trabalho que está a ser feito, na opinião de José Paisana: "A nossa responsabilidade é sempre máxima e com o sucesso que temos vindo alcançar ela aumenta, naturalmente. Isto é bom na medida em que estamos mais próximos dos grandes palcos e isso conduz-nos a um nível motivacional maior. Gostamos dos desafios, estamos preparados para eles e vamos ajustando o que é preciso ajustar, preparando-nos sempre para ultrapassar as dificuldades com que nos vamos certamente deparar", concluiu.
Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário