quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Mariana Campino: "Apaixonei-me pelo futebol ao primeiro treino"

Futebol Fem. - Sub-17
A jovem lateral destaca a evolução da equipa nestes primeiros estágios de preparação e revela que a paixão pelo futebol foi instantânea.
A Seleção Nacional prosseguiu, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o estágio de preparação que antecede a participação portuguesa no 1.º Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa da categoria. Para esta tarde está ainda agendado um jogo-treino diante dos iniciados do Estoril-Praia.
Mariana Campino, jovem internacional portuguesa, faz um balanço positivo destes primeiros estágios e destaca a importância dos jogos de preparação com a Hungria: "Está a correr tudo bem. Temos feito muitos treinos, o que ajudou realmente a equipa a evoluir. Acho que o grupo está cada vez mais unido, isso ajuda dentro de campo. Os dois jogos com a Hungria foram muito importantes para o crescimento da equipa, sobretudo para resolvermos e melhorarmos alguns aspetos menos positivos", realçou, em declarações ao fpf.pt.
Portugal vai iniciar a primeira etapa de qualificação no final de setembro, com jogos diante da Geórgia, Irlanda do Norte e Áustria. A lateral, que já soma 5 internacionalizações pelas sub-17, admite que a Equipa das Quinas está pronta para este novo desafio: "Sinto que a equipa está preparada para a fase de qualificação, sinceramente. Temos vindo a trabalhar nesse sentido. Cada jogadora tem a sua qualidade e conseguimos evoluir muito enquanto equipa. O espírito coletivo e a entreajuda são as nossas principais armas", acrescentou.
A finalizar, a jovem de 16 anos relatou como surgiu o futebol na sua vida: "Comecei com 6 anos. O meu irmão entrou para o futebol e eu também quis praticar. Apaixonei-me pelo futebol logo no primeiro treino. Continuo na AD Ovarense desde então, sendo que agora estou nas Seniores", concluiu, apontando Ana Borges, internacional pela Seleção Nacional A feminina, como a sua grande referência.
Programa da Seleção Nacional feminina sub-17:
13. 09. 2017| quarta-feira
19h00 jogo-treino com os iniciados do Estoril-Praia (equipa masculina)

14. 09. 2017| quinta-feira 
09h45 Treino (Cidade do Futebol)

Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário