quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Mineiros na liderança


O Praia de Milfontes foi surpreendido no seu próprio reduto pelo Vasco da Gama, de Vidigueira, e o Aljustrelense, mercê dos três pontos conquistados em Mértola, regressou ao primeiro lugar da classificação.

Texto e foto Firmino Paixão

Um diferencial de seis pontos entre as equipas da primeira metade da tabela, um e dois pontos de vantagem do líder para as restantes equipas do pódio, Milfontes e Almodôvar. O resultado mais dilatado da jornada foram os 4-0 do Almodôvar ao Aldenovense. O Mineiro e, outra vez, o Almodôvar são as equipas que ainda não perderam, o Despertar foi a Pias buscar o primeiro ponto e o Aldenovense ainda não pontuou. Milfontes, Cabeça Gorda e Serpa pioraram as suas posições na tabela; Mineiro, Vasco da Gama, Piense e Renascente subiram degraus. Bom início de campeonato para o Penedo Gordo, para o Odemirense, e, sobretudo, para a formação do Piense, que fecha o bloco superior da classificação. Olhando já para a ronda do próximo domingo, sobressai, entre a normalidade das restantes partidas, o jogo entre o Serpa e o Milfontes. O Serpa não iniciou bem a prova e a equipa do litoral não quererá distanciar-se mais do topo da tabela. Uma grande partida em perspetiva. O líder recebe o Piense.
Taça de Honra da 2.ª Divisão AF Beja Cumpriu-se a sexta jornada desta prova complementar que antecede o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, marcada pelo jogo entre o São Marcos e o Alvorada, que os visitados venceram, isolando-se no primeiro lugar da série A. No mesmo grupo destaque para o triunfo do Salvadense no reduto do Desportivo de Beja e as vitórias folgadas do Bairro da Conceição na Mina de São Domingos e do Amarelejense em casa com o Barrancos. O líder jogará amanhã à tarde na Salvada, certamente uma partida com alguns pontos de interesse. Na série B o Santaclarense continua numa rota imparável, com seis jogos e seis vitórias, antes da ronda em que ficarão de descanso e, provavelmente, deixarão aproximar o Messejanense, atual segundo classificado.

Campeonato de Portugal Prio Moura e castrense não tiveram jogos fáceis neste virar de página da oitava jornada da prova nacional em que estão inseridos. O campeonato está equilibrado, todos os jogos serão autênticas finais, no pressuposto de que todas as equipas querem escapar tão cedo quanto possível ao bloco dos últimos seis lugares, que dão origem a despromoção direta. O Moura jogou em casa com o Moncarapachense, cedo chegou aos 2-0, os algarvios reduziram perto do intervalo e depois, no segundo tempo, a partida ficou dividida, e o que poderia ter sido um triunfo dilatado dos mourense acabou por ser uma vitória tangencial e sempre com o credo na boca. Mais não fez o Moura, porque o Moncarapachense não deixou. Os algarvios rescindiram a meio da semana com João Pinto e, ironia do destino, apresentaram-se em Moura com Tiago Raposo no comando, o técnico que há pouco mais de um mês tinha sido rendido por Rui Maside na equipa mourense. O castrense recebeu o Olhanense, numa partida com naturais dificuldades e conseguiu um ponto precioso que mantém a equipa fora da zona de despromoção, em igualdade de pontos com o Moura, mas este ainda dentro da zona cinzenta.
No domingo teremos jogo grande em castro Verde, com a visita do líder e principal candidato, o Farense, com um potencial de realização elevado e apenas dois golos sofridos nos oito jogos. O Moura tem uma deslocação muito difícil ao Pinhal Novo, domicílio do quarto classificado da prova. Perspetivam-se assim dificuldades para as duas equipas do distrito de Beja, numa ronda em que vão enfrentar clubes de maior potencial. O Estrela de Vendas Novas, terceira equipa alentejana na série E, depois de ter sido derrotada há oito dias em Almancil (2-1), regressa ao seu terreno, no domingo, para receber o Louletano.

Fonte: http://da.ambaal.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário