
Seleção Sub-16
O técnico português regozijou-se por
sentir que alargou o leque de opções para os sub-16 com o estágio de
preparação que terminou esta quarta-feira.
A Seleção Nacional sub-16 terminou esta quarta-feira o primeiro estágio de preparação do novo ano civil, que decorreu nos últimos três dias.
O Treinador Nacional Emílio Peixe fez um balanço positivo dos trabalhos: "A integração de novos jogadores foi importante para alargarmos o grupo. Esta é uma geração com uma leque alargado de futebolistas de qualidade, que têm valor e fazem por ter oportunidades neste espaço. Senti-os comprometidos e focados no reforço da mensagem que temos vindo a passar desde o início. Eles estão muito motivados por poderem participar neste processo", salientou.
O técnico português frisa a importância de aproveitar todas as oportunidades para melhorar a Equipa das Quinas: "Todos os momentos são bons para perceber a evolução dos jogadores e o sentimento que têm quando vêm à Seleção. Eles têm grande motivação misturada com alguma ansiedade. É preciso retirar-lhes a ansiedade porque, sendo este um espaço de grande exigência e apenas reservado aos melhores, tem de ser também uma experiência positiva em termos de convívio e relacionamento interpessoal. Esse processo vai-se desenvolvendo de forma muito natural", referiu.
Emílio Peixe recordou ainda que a equipa técnica nacional trabalha com um objetivo muito concreto: "Trabalhamos em estrutura integrada. Treinar os sub-16 é um processo que conheço bem porque passei por ele num passado relativamente recente. Todos os treinadores sabem qual é o seu papel e estão envolvidos para ajudar o jovem jogador português a atingir patamares de excelência. Creio que os jogadores irão crescer e evoluir no sentido de estarem mais bem preparados quando chegarem ao mais alto nível", concluiu.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário