.jpg?w=463&h=308, <768:/Portals/0/FPF_Noticias/Seleções Masculinas/Selecionadores/Rui Bento (6).jpg?w=750&h=500, <1023:/Portals/0/FPF_Noticias/Seleções Masculinas/Selecionadores/Rui Bento (6).jpg?w=463&h=309, >1024:/Portals/0/FPF_Noticias/Seleções Masculinas/Selecionadores/Rui Bento (6).jpg?w=540&h=360)
Seleção Sub-17
O Treinador Nacional diz que os
jogadores dos sub-17 se apresentaram bem no primeiro estágio de
preparação do novo ano civil.
A Seleção Nacional sub-17 terminou esta quarta-feira o primeiro estágio de preparação de 2018, que decorreu na Cidade do Futebol durante três dias.
No final dos trabalhos, o Treinador Nacional Rui Bento mostrou-se satisfeito com os futebolistas que integraram o estágio: "Acima de tudo, senti a equipa com vontade. A competitividade é cada vez maior e isso é excelente. Estes estágios servem para irmos corrigindo alguns aspetos, para que tenham mais segurança no seu jogo e maior êxito nas suas ações. No fundo, queremos ir dando mais conhecimento aos jogadores dentro da forma de trabalhar comum a toda a estrutura da formação", referiu.
A Equipa das Quinas vai fazer em março os primeiros jogos oficiais na Ronda de Elite de acesso ao Europeu, mas o técnico português diz que o grupo de trabalho ainda não sente ansiedade competitiva: "É normal, à medida que os jogos se vão aproximando, que essa ansiedade possa aparecer, mas ainda não existe. No entanto, também estamos a preparar os jogadores para isso. Não trabalhamos com os jogadores apenas para o que têm de fazer em jogo, mas sim na forma de estar, de pensar...damos o nosso contributo para o que será a vida deles. Têm de encarar todas as situações como normais. Muitos deles começaram nos sub-15, no ano passado já tiveram uma densidade competitiva grande, com dores de crescimento normais, e têm conseguido ultrapassar todos os problemas que se lhes têm deparado. É isso que queremos: futebolistas abertos à evolução e focados no que querem fazer no futuro", salientou.
Rui Bento destacou ainda todo o processo evolutivo que estes jogadores fizeram até chegarem a um escalão competitivo: "Este projeto começou nos sub-15 e vem-se desenvolvendo. Felizmente, há uma grande base que se consegue manter aqui. Depois, foram entrando jogadores que também demonstraram qualidade para estar aqui. Não é um projeto deste ano ou deste treinador, é um projeto da equipa técnica nacional. É assim que o encaramos. Tem um início, vai-se desenvolvendo e o que desejamos é que tenha um final feliz", concluiu.
Fonte: FpF.PT
Sem comentários:
Enviar um comentário